segunda-feira, 20 de maio de 2019

NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA DELIVERY EXPRESS

O Delivery Express, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, é um exemplo de liderança incontestável. Lançado em junho de 2018, o veículo detém cerca de 27,5% de participação no segmento de 3,5 toneladas – um dos mais disputados do mercado –  nos quatro primeiros meses de 2019. Mesmo com tamanho sucesso, a VWCO está certa de que o veículo tem potencial para conquistar uma fatia ainda maior de market share. Para isso, a marca irá lançar nesta sexta-feira (17) uma nova campanha nacional que reforça os principais atributos do Express.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha fará sua estreia no intervalo dos principais jornais noturnos da TV aberta, com o filme “Samba da Entrega”. Nele, o cantor Léo Chaves – em uma paródia de “Mulheres”, de Martinho da Vila – faz uma homenagem à versatilidade do Express, enumerando os principais tipos de carga transportados pelo veículo. A letra foi construída com base na análise e no cruzamento de dados sobre as atividades dos clientes que compraram o modelo desde seu lançamento, revelando a diversidade de aplicações e perfis dos compradores – o que é refletido na canção.

“O sucesso imediato do Delivery Express no mercado se deve a uma série de diferenciais, como o fato de ele já vir implementado de fábrica e ser veículo o mais versátil para todos os tipos de entrega. Como costumamos dizer, o Express é o caminhão que todo mundo pode dirigir, um verdadeiro exemplo da engenharia ‘sob medida’, que nos permite oferecer sempre as melhores soluções para os nossos clientes”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.Além do filme na TV, a campanha também será veiculada em rádio e com forte estratégia digital.

Manual Express

A campanha que entra ao ar nesta sexta mira novos clientes, mas a Volkswagen Caminhões e Ônibus também se lembrou daqueles que já adquiriram o Delivery Express. Para eles, a marca prepara uma série especial no YouTube e no Facebook com outro filmes que passarão instruções de utilização do veículo, ajudando os usuários a obter resultados ainda melhores com o caminhão. Chamada Manual Express, a série terá oito episódios, que tratarão de temas como economia de combustível, distribuição de cargas e check-list diário, voltados para públicos específicos: entrega de materiais de construção, hortifrúti, lavanderias etc.

Novamente ancorado por Léo Chaves, esse conteúdo tem sua estreia prevista para o mês de junho. O cantor terá seu próprio Delivery com carroceria carga seca para utilizar no dia a dia e nos seus negócios. Com o caminhão, ele continuará gerando conteúdo para as redes sociais da VWCO, mesmo após a campanha.


Fonte: Comunicação MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário