quinta-feira, 17 de abril de 2014

Linha Volkswagen 420 V-Tronic: mais potência para os frotistas



A MAN Latin America identificou a forte demanda dos clientes por veículos mais potentes, que apresentassem uma velocidade média superior e a melhor relação custo benefício do mercado. Assim são os novos cavalos mecânicos 19.420, 25.420 e 26.420, principais lançamentos da montadora em 2013 e que integram a família de caminhões VW Constellation Tractor. Os veículos estão equipados com a nova transmissão automatizada V-Tronic modelo ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades, a mesma utilizada nos caminhões MAN TGX, obtendo grande sinergia entre os produtos da empresa.
A introdução da transmissão combinará o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, segurança e maior produtividade ao motorista e economia na operação. Com grande capacidade de torque, a nova caixa possui carcaça fabricada em alumínio e dispensa o uso de anéis sincronizadores, reduzindo o peso do veículo que poderá ser revertido em maior capacidade de carga.

Atrelado à caixa de câmbio, o novo sistema EasyStart, uma novidade nos caminhões Volkswagen, auxilia a partida do caminhão em rampa e mantém o freio de serviço acionado por até três segundos, após cessar o acionamento do pedal de freio, evitando assim que o veículo se movimente. Para garantir total conforto e segurança dos condutores durante a operação, os novos caminhões Volkswagen V-Tronic não apresentam pedal de embreagem.

A nova transmissão automatizada poderá ser acionada por meio de alavanca posicionada estrategicamente ao lado do banco do motorista, de dois modos diferentes: automatizado para as trocas de marchas automaticamente e manual para a seleção de marchas realizadas pelo próprio motorista, por meio de movimentos leves na alavanca, para frente e para trás. Os cavalos mecânicos VW Constellation com 330 cavalos de potência também poderão ser equipados com a nova transmissão automatizada V-Tronic, para comodidade do transportador.

Os veículos são equipados com o novo motor Cummins ISL de 420 cavalos de potência, torque máximo de 1.850 Nm, dotados de tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) e em conformidade com o Proconve P-7 no Brasil, equivalente ao Euro 5. Os novos modelos Constellation Tractor foram desenvolvidos para atender à demanda do transporte de cargas em aplicações rodoviárias de até 63 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC).

Novos itens para aumentar a segurança operacional

Para garantir a segurança operacional do motorista, a MAN Latin America agrega em todos os cavalos mecânicos da marca, recursos tecnológicos adicionais como os sistemas de freios ABS, EBD e o ATC. O sistema de freios ABS (Anti-lock Brake System) impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva, colaborando para a manutenção da dirigibilidade e estabilidade do veículo em curvas, além de minimizar a distância de frenagem entre os veículos.

O EBD (Electronic Brake Distribution) controla e gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, de forma a garantir um melhor equilíbrio e estabilidade do veículo e maximizar a eficiência do sistema de freios ABS. Já o sistema ATC (Automatic Traction Control) controla a velocidade das rodas e o torque do motor, de forma a evitar que o veículo patine em condições de piso escorregadio. O novo sistema também auxilia a partida do veículo em rampas e preserva os componentes do trem de força, reduzindo assim os custos de manutenção.

Cabine leito teto baixo: conforto e produtividade

Operações de transporte como cegonha, frigorífico e basculante acabam de ganhar mais uma opção para garantir mais conforto e produtividade. A linha Constellation agora conta com nova cabine leito teto baixo. Além das características já conhecidas dessa renomada cabine, o novo modelo foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de longa distância, que exigem a necessidade de espaço interno para o descanso do motorista e para aquelas aplicações de transporte com limitação de altura da cabine para acoplar o implemento.

Dentro da nova cabine estão disponíveis cortinas que proporcionam priva-cidade ao motorista e permitem separar as áreas de trabalho e descanso. A grande quantidade de porta-objetos para utensílios de trabalho e espaço para bagagem oferece total conforto aos ocupantes.

Conheça a linha completa dos cavalos mecânicos Volkswagen:

VW 19.420 Tractor V-Tronic

VW 26.420 Tractor V-Tronic

VW 25.420 Tractor V-Tronic


Fonte: Comunicação - Man Latin America


Nenhum comentário:

Postar um comentário