Estão em circulação na Zona Leste e parte da Zona Sul 28 novos ônibus Volkswagen adquiridos pela MoveBuss, empresa de transporte urbano da Capital. Os modelos, entregues pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo, são modernos e têm ar-condicionado para atender com qualidade mais de 9 milhões de passageiros por mês.
Os 28 veículos são divididos em três modelos, 17.230 OD (23 unidades), 15.190 OD (quatro) e um modelo 17.260 OD e são equipados com carroceria Caio.
Os ônibus seguem o padrão exigido pela SPTrans, a secretaria de transporte municipal, com ar-condicionado, Wi-Fi e tomadas USB para carregar baterias de celulares e notebooks. A motorização Euro V, de acordo com as normas em vigor desde 2012/2013, contribui para a redução das emissões de poluição, de acordo com a SPTrans.
Chassis 17.230 - O Volksbus 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é utilizado com sucesso em diversos lugares no mundo.
17.260 - Dotado de motorização MAN D08 de 6 cilindros, o Volksbus 17.260 OD traz potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras. Adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros e conta com polia adicional de série para facilitar a instalação do ar-condicionado.
15.190 - Os modelos são indicados para operações urbanas, com grande volume de passageiros, más condições das vias e topografia acidentada. Também são ideais para aplicações de fretamento devido ao menor investimento inicial e custos operacionais reduzidos em comparação a modelos de motor traseiro. Os ônibus aliam praticidade na manutenção e robustez com o conforto exigido pelos passageiros nesse tipo de serviço. Outras características são o itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores e poltronas dos passageiros modelo injetada.
Fonte: Comunicação MAN Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário