terça-feira, 30 de maio de 2017

Apta Caminhões e Ônibus vende 20 Volksbus para a Transunião

Novos modelos oferecem mais conforto aos passageiros


A Transunião Transportes, empresa que tem sede no Itaim Paulista, aposta em novos modelos de ônibus para atender as necessidades de transporte urbano dos passageiros da zona leste de São Paulo. Passam a integrar a frota da empresa 20 novos ônibus, dos quais 17 são Volksbus 17.260 OD e três na versão 15.190 OD, que foram comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da rede MAN/Volkswagen, com unidade em São Bernardo do Campo.

A operação foi concretizada por meio do Finame, modalidade de financiamento viabilizada pelo Banco Volkswagen, com recursos do BNDES (o banco nacional do desenvolvimento).
Para a Apta, além da venda, é importante a fidelização do cliente com o pós-vendas. A concessionária dispõe de um atendimento personalizado para o cliente para que os seus veículos permaneçam rodando e não precisem parar.

Os modelos possuem encarroçamento Caio Apache VIP e são indicados para operações urbanas, com grande volume de passageiros, más condições das vias e topografia acidentada. Também são ideais para aplicações de fretamento devido ao menor investimento inicial e custos operacionais reduzidos em comparação a modelos de motor traseiro.

Os ônibus aliam praticidade na manutenção e robustez com o conforto exigido pelos passageiros nesse tipo de serviço. Outras características são o itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores e poltronas dos passageiros modelo injetada
.

Transunião – A história da Transunião, como empresa de transporte urbano, começa em 2003 com a então regulamentação do sistema de transporte na Capital. À época formaram-se as cooperativas de trabalho, que deram continuidade ao serviço de transporte de passageiros em bairros com difícil acesso pelos ônibus. Com o reconhecimento da importância do transporte público, em 2014 uma nova norma permitiu que as cooperativas se tornassem empresas, medida que trouxe ainda mais qualidade para os passageiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apta

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Caminhões Volkswagen apoiam programa de saúde em São Paulo

Veículos da marca levarão consultas e exames a todas as regiões do município
Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, entregou na última segunda-feira (22) ao prefeito de São Paulo João Doria o primeiro de dois caminhões Volkswagen Constellation 19.330 Titan destinados ao Programa Doutor Saúde, que leva consultas e exames em unidades móveis a todas as regiões do município de São Paulo. A entrega aconteceu no Palácio do Anhangabaú, sede da Prefeitura paulistana.
“Sabemos do nosso papel na sociedade e nos somamos aos esforços da administração municipal para levar atendimento médico e exames para todas as regiões da cidade com nossos cavalos mecânicos Volkswagen Titan puxando consultórios móveis para o programa Doutor Saúde”, disse Roberto Cortes.
O objetivo é a prevenção de problemas de saúde por meio do acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce. Cedidos em regime de comodato, os caminhões VW são acoplados a carretas móveis que percorrem a cidade em sistema de rodízio, permanecendo por um mês em cada bairro.
Cada equipamento tem capacidade de realizar até 60 atendimentos por dia, funcionando de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Todos os equipamentos oferecem orientações de prevenção e procedimentos de avaliação pré-operatórios, como exames laboratoriais.
“Agradecemos à MAN Latin America pela atitude cidadã, que mostra a disposição em auxiliar na prevenção de doenças, especialmente nas áreas mais carentes da cidade de São Paulo”, destacou o prefeito João Doria.

Fonte: Comunicação MAN Latin America.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

MAN Latin America incrementa impressão 3D para novos projetos



A MAN Latin America vem crescendo de forma exponencial a utilização de sua impressora 3D. Hoje a máquina trabalha praticamente de forma ininterrupta para a produção de cerca de 250 peças protótipos ao ano. A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN também passou a recorrer à tecnologia para produzir itens de maior complexidade e ainda moldes para outras peças.
O resultado é que a MAN Latin America atingiu uma redução de cerca de 80% no custo de desenvolvimento de modelos conceituais (mock ups, em inglês) na fase inicial dos novos projetos. O cronograma também é favorecido. Um processo que antes poderia chegar a dois meses, hoje leva dias. E a complexidade das peças impressas tem evoluído em velocidade acelerada, com a produção de componentes maiores e com riqueza de detalhes.
“Capacitamos nossos profissionais com esse know-how específico e cada vez mais ampliamos seu escopo de atuação. Essa é mais uma avançada ferramenta de engenharia que utilizamos para reduzir o custo de nossos produtos e garantir a competitividade frente ao mercado”, explica Leandro Siqueira, diretor de Engenharia do Desenvolvimento.
Antes de adquirir sua própria impressora 3D, a montadora comprava esse serviço. Desde 2013, trouxe essa tecnologia para dentro de casa e os ganhos são significativos. É possível imprimir modelos de praticamente qualquer peça, em apenas algumas horas, sem necessidade de desenvolver ferramentais específicos.
Outra frente nova de trabalho com a tecnologia é a impressão de moldes, que vão facilitar a produção de peças com materiais diferentes. Entre um projeto de engenharia e outro, os profissionais da montadora aproveitam a versatilidade da máquina para exercitar sua criatividade e talento em variadas aplicações, como a criação de troféus para premiações internas de reconhecimento.
Como funciona
A impressão é feita por sobreposição de material em camadas até que chegue ao resultado final do projeto. Em vez de tinta, essa impressora utiliza materiais termoplásticos e são adotados diferentes bicos, que produzem camadas mais ou menos espessas, de acordo com a necessidade de precisão de cada peça. 
Com o projeto desenvolvido virtualmente, a MAN Latin America inicia a fabricação desses protótipos e rapidamente tem uma peça para as primeiras análises e avaliações. A impressora 3D permite a melhoria de projetos de desenvolvimento do produto, minimizando impacto em cronograma e custo.
Com esse processo bastante simplificado, é possível trabalhar ainda múltiplos projetos simultaneamente, com cronograma enxuto. As peças confeccionadas servem para a validação de modelos conceituais e avaliação de sua montagem e acessibilidade.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Protege adquire o milésimo chassi Volkswagen para frota de carros-fortes e transporte de Carga Segura


Nos primeiros quatro meses de 2017 foram encomendados 120 veículos

A ampliação e renovação da frota do Grupo Protege segue em plena expansão. A empresa concluiu nesse primeiro quadrimestre a aquisição de 120 veículos Volkswagen para o transporte de valores e cargas especiais. Entre as unidades, a empresa investiu num modelo inédito de cavalo-mecânico VW para o segmento de transporte de cargas. O lote também é composto por caminhões rígidos e chassis especiais para carros-fortes. Com os investimentos realizados em 2017 a Protege atingiu a marca de 1 mil chassis Volkswagen para sua frota de blindados.
 
“A renovação e ampliação da frota de blindados está alinhada com a nossa estratégia de equipar os nossos veículos com novas tecnologias de segurança. No caso de transporte de cargas, também identificamos a necessidade do mercado por veículos de vários tamanhos e, hoje, nossa linha conta com cinco modelos diferentes. Incluindo soluções adaptadas, com câmara resfriada, para o transporte de medicamentos”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.
 
Para Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, o acordo representa a relação de confiança cultivada ao longo de quase uma década de negócios. “A Protege é nossa parceira de longa data. Fomos pioneiros na oferta de veículos especiais para o segmento de transporte de valores e cargas especiais. O mercado está cada vez mais exigente para nossos clientes e atuamos sempre em estreita cooperação para atender suas necessidades, desenvolvendo modelos que entregam os resultados esperados”, declara.
 
O investimento da Protege em 2017 concentrou-se principalmente nos chassis 8.160 CE e 9.160 CE e também incluiu o chassi 5.150, além de caminhões para cargas especiais como o Constellation 24.280 8x2. Todos os veículos adquiridos pela Protege são equipados com motores eletrônicos com soluções que atendem plenamente às normas Proconve P7, correspondente à legislação europeia Euro 5. Os veículos vêm com sistema de pós-tratamento dos gases de combustão e, desta forma, as emissões são mitigadas antes de serem lançadas ao ar.
 
A Protege também inovou no segmento de cargas com a aquisição sob medida do inédito modelo Constellation 25.420 8x2 Tractor. Nomeado pela empresa como Titanis, o novo caminhão chega para atender a clientes que necessitam transportar produtos de alto valor agregado em grande escala, como eletrônicos, medicamentos, cartões, entre outros. O Titanis é o maior caminhão de carga blindado do país, com capacidade para transporte de 28 pallets.
 

Apoio total em pós-vendas
 
A empresa também fechou contrato Volkstotal Plus, pacote de manutenção no qual todos os veículos saem de fábrica com as ações preventivas e corretivas incluídas, além da assistência 24 horas para mão de obra e peças. Dessa forma, a MAN Latin America, fabricante dos caminhões Volkswagen, apoia de maneira completa sua operação no pós-vendas.
 
A MAN Latin America é líder no segmento de transporte de valores, com 58,8% de participação nesse mercado, de acordo com os números de encarroçamentos realizados pelas maiores empresas especializadas do território brasileiro. A montadora oferece hoje o maior portfólio de veículos para o segmento de valores, com os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, além do caminhão rígido Delivery 10.160 e o Constellation 24.280 e agora o cavalo-mecânico Constellation 25.420.
 
Os modelos vêm com configuração adequada para a blindagem e a segurança que a operação exige, com a vantagem de contar com garantia de fábrica para todas as modificações. A linha para transporte de valores combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais, reconhecida por sua força, tecnologia embarcada e capacidade operacional.

Fonte: Comunicação Man Latin America

MAN inaugura campo de provas em Resende (RJ)

 .


A engenharia da MAN Latin America no Brasil é uma das poucas que desenvolve produtos para todos os mercados em que atua com a gama Volkswagen Caminhões e Ônibus mundo afora – diferentemente das demais fabricantes que têm parte de suas estruturas de desenvolvimento nas matrizes europeias.

Contudo, tamanha demanda exigiu que a fabricante construísse um campo de provas que fica dentro do parque industrial, em Resende (RJ). O campo de Resende, o primeiro do Grupo VW na América Latina, possui 35.500 m² de área, equivalente a quatro campos de futebol e oferece 26 condições diferentes de rodagem na pista, como pavimentos especiais como pedras de rio, paralelepípedos, ondulações como as costelas de vacas, lombadas, rampas que possuem 12%, 20%, 40% e 60% de inclinação para certificar e validar componentes do trem de força, sistemas de freio e direção, suspensão e chassi, bem como simular mal uso e reproduzir a mesma aplicações em que o veículo vai rodar na realidade.

Segundo Leandro Siqueira, diretor de engenharia de planejamento do produto na MAN Latin America, com o campo de provas será possível simular 400 mil km de uso do veículo na cidade e 1,2 milhões de km em rodovia. “Vamos conseguir fazer em três meses o que o caminhão pode fazer em 10 anos.” O campo de provas custou R$ 9,5 milhões e todo o projeto segue normas internacionais para esse tipo de teste e certificação . 

Além dos testes no novo campo de provas, a MAN Latin America também faz avaliações para simular as condições off-road em uma propriedade localizada a 50 km da fábrica e que possui  1 milhão de m².

Fonte: Comunicação MAN Latin America com redação de Transporte Mundial.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Caminhão MAN TGX avança no design premium em nova versão


A partir deste mês, os clientes já encontram a nova versão 2017/2018 dos caminhões MAN TGX em concessionárias da marca pelo país, com detalhes que tornam seu design ainda mais atraente. Os veículos agregam também novo sistema de iluminação para atender à legislação atual e gerar economia ao cliente.


Confira o vídeo release


As maiores mudanças no design são observadas na cabine. Na parte externa, a grade ganhou reforço. O tradicional símbolo do leão que marca os caminhões MAN agora está com um fundo negro para ressaltar seus traços e robustez. Na parte interna, o volante também tem novo visual para agregar a mudança no logotipo, nos mesmos moldes do painel da grade frontal.
Na versão 2017/2018 dos caminhões MAN, cores mais claras compõem o interior da cabine para o maior conforto do motorista. O marfim é a tonalidade que predomina o painel de instrumentos, revestimentos e portas, além das cortinas. As mudanças proporcionam um ambiente mais leve para profissionais que passam horas de seu dia dentro da cabine.
Economia na operação
Outra novidade importante vem para o sistema de iluminação, com a incorporação de um farol para rodagem diurna — também conhecido no mercado como DRL, do termo em inglês Daytime Running Lights. Seu acendimento exclusivo é automático com a ignição ligada e atende completamente às legislações atuais.
O mecanismo também poupa as demais luzes do veículo, uma vez que seu acionamento não envolve o restante do sistema de iluminação. Outro ponto de economia se dá com sua tecnologia LED, com maior durabilidade que os faróis tradicionais e contribuindo para a redução dos custos de operação.
“Cada mudança em nosso design é fruto de estudos minuciosos para oferecer benefícios diretos ao cliente. A versão 2017/2018 do nosso caminhão premium MAN TGX traz esse conceito e  cria uma sensação de leveza e conforto aos modelos para uma maior produtividade nas estradas. Em outra ponta, o cliente terá uma economia imediata com seu sistema de iluminação”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Configuração premium
As mudanças estão disponíveis em todos os modelos da linha MAN TGX e estão em linha com o padrão europeu para veículos com tecnologia Euro 5. Sua configuração conta com outros diferenciais técnicos para a maior vantagem na operação.
Entre eles, o trem de força. O MAN D26 entrega elevado torque em uma ampla faixa de rotações para o melhor consumo de combustível e menor custo de manutenção, proporcionado também pela caixa automatizada MAN TipMatic, de 16 velocidades e com um escalonamento das marchas bastante eficiente.
VÍDEO PARA DOWNLOAD EM: https://vimeo.com/217190196





Fonte: Comunicação Man Latin America

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vídeo da MAN Latin America apresenta novo campo de provas


  • Máxima eficiência e certificação internacional: MAN Latin America inaugura campo de provas
  •  O maior número de obstáculos no menor espaço possível
  •  A única pista com certificação internacional para avaliar ruídos na América Latina
  •  O primeiro campo de provas da Volkswagen Caminhões e Ônibus
  •  Vídeo inédito está disponível em: http://vwtbpress.com.br/noticia.asp?n=902.
Com a maior diversidade de obstáculos por metro quadrado, o novo campo de provas da MAN Latin America é o mais eficiente do continente em termos de aproveitamento do espaço e complexidade dos testes. A estrutura abriga ainda a única pista da América Latina com a certificação internacional ISO 10.844 para homologar veículos quanto ao nível de ruído externo. Com 35.500 metros quadrados de área, o equivalente a quatro campos de futebol, o empreendimento é o primeiro para testes de rodagem de veículos comerciais do Grupo VW na América Latina.
“Temos uma frota com mais de cem caminhões e ônibus Volkswagen e MAN em testes por todo o país. A cada mês, rodamos cerca de 300 mil quilômetros. Por trás disso, temos um time de quase 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de nossos produtos. Nosso investimento é pesado para garantir a qualidade e consequente satisfação dos clientes. O novo campo de provas chega para dar ainda mais eficiência a esse trabalho e integra os recursos financeiros que aplicamos continuamente no país", afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Um quilômetro no campo pode corresponder a 50 km nas estradas
Ao todo, são 26 condições diferentes de rodagem na pista da montadora. Trata-se de uma alta concentração por metro quadrado para criar um cenário em que é possível, em casos específicos como da linha Delivery, simular em um quilômetro rodado no campo de provas o equivalente a 50 quilômetros na estrada. A alta intensidade reduz o tempo de realização do teste, concedendo ainda mais eficiência às avaliações e impactando positivamente no projeto como um todo do veículo.

O empreendimento delineia um ambiente controlado para que se possa garantir a reprodutibilidade das condições dos testes e assim a melhor avaliação dos dados para o máximo desempenho do veículo nas rodagens em situações cotidianas dos clientes. Os 26 diferentes eventos consideram, por exemplo, pavimentos especiais como pedras de rio, paralelepípedos, trilhos de trem, ondulações nas chamadas costelas de vaca, lombadas, placas de metal com efeito de asfalto remendado e também pistas milimetricamente esburacadas.
Há rampas especiais que podem chegar até a 60% de inclinação para testar caminhões com tração sob medida, como o Constellation 31.320 6x6 desenvolvido para as Forças Armadas do Brasil. Inclinações mais leves também permitem representar partidas e retomadas em aclives para avaliação da eficiência do freio e até de basculamento da cabine. Situações extremas de torção estão entre os obstáculos e atuam de forma a validar seus componentes estruturais, como o chassi e suas travessas, conforme os padrões de aplicação do veículo.
Os caminhões e ônibus são submetidos aos eventos justamente para colocar à prova o veículo, com o objetivo de certificar e validar componentes como trem de força, sistemas de freio e direção, suspensão e chassi. O campo de provas vai permitir ainda confirmar o desempenho estrutural e o espaço prevê uma área livre para avaliações dinâmicas. Os avaliadores poderão simular mau uso e desempenho em curvas de impacto. A pista de avaliação de ruído segue padrões internacionais da norma ISO 10.844 e é a única na América Latina certificada para essa homologação.
Grandes números para construção da pista
Uma espessa camada de mais de 20 centímetros de concreto, associada à utilização de malhas de aço e fibras de polímero, assegura a robustez necessária para a continuidade das condições de todos os pavimentos especiais do campo de provas, no longo prazo. Ao todo, foram movimentados mais de 3.300 caminhões de terra para a construção. De concreto, foram 250 veículos, além de outros 95 de asfalto.


Todo o projeto segue normas internacionais para esse tipo de teste e certificação. As diretrizes brasileiras de pavimentação também foram adotadas como padrão para a construção do empreendimento. Outras pistas do Grupo Volkswagen na Europa serviram como referência para a construção nacional, garantindo a equivalência entre os resultados obtidos.

Ao longo de toda a extensão do campo de provas, foram projetados sistemas para captação da água da chuva, com separação de outros elementos, para eliminar qualquer possibilidade de contaminação do solo e lençóis freáticos. A alta densidade de obstáculos por metro quadrado também contempla uma lógica ambiental: a duração mais curta dos testes por sua alta intensidade diminui as consequentes emissões geradas a partir das rodagens.
Testes com veículos Volkswagen e MAN
Após seu desenvolvimento, o primeiro teste a que um veículo da Volkswagen Caminhões e Ônibus ou MAN é submetido se dá no ambiente virtual. Programas de última geração já antecipam desgastes que possam ocorrer em situações reais para que os engenheiros da montadora possam otimizar o desempenho do veículo.
Avaliações em bancada também compõem a cesta de ferramentas que a MAN Latin America utiliza, assim como análises de durabilidade estrutural e validação funcional. A aquisição de dados é muito importante nessa etapa e ao longo de todo o ciclo de vida do produto.

Além dos testes no novo campo de provas, a MAN Latin America se vale de uma propriedade com mais de um milhão de metros quadrados para simular condições específicas off-road. Localizada a cerca de 50 quilômetros da fábrica, em Resende, a área permite a reconstrução de uma série de outras variáveis que abrangem a rodagem dos caminhões e ônibus da montadora em terrenos fora de estrada.
E o trabalho não se restringe a situações controladas. O desenvolvimento dos veículos inclui testes especiais em estradas de todo o país e também internacionais para avaliações que necessitem de quilometragem extra ou situações características como verão ou inverno.
Nessa fase, os modelos chegam a passar até por câmaras climáticas com temperaturas que vão desde os - 40°C aos 60°C. Compatibilidade eletromagnética, resistência a impacto e consumo de combustível são outros aspectos avaliados.
Validados em todos os aspectos, os modelos da Volkswagen Caminhões e Ônibus estão liberados para o lançamento ao mercado. Mas ainda assim as avaliações continuam: antes de sair da fábrica rumo ao cliente, cada veículo é testado para garantir que esteja de acordo com seu projeto e com o padrão de qualidade da MAN Latin America.
VÍDEO PARA DOWNLOAD EM: https://vimeo.com/216871858






segunda-feira, 8 de maio de 2017

MAN lança linha Economy para peças de reposição


A MAN Latin America acaba de lançar sua linha Economy para peças de reposição, com custos em média 30% menores como no caso das novas lonas de freio. O objetivo é ampliar a oferta para clientes dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN com um produto original e mais economia na manutenção de seus veículos.
Outra grande vantagem é a garantia de um ano que a montadora oferece. O portfólio já conta com mais de 60 componentes englobando, além das lonas de freio, itens como filtros de ar e de combustível e tambores. Além disso, a ampliação da linha neste ano já está prevista, com o lançamento do filtro de combustível do motor MAN D08 e do kit de embreagens para veículos Euro 3, entre outros.
“Nessa fase de lançamento, privilegiamos itens de grande demanda na manutenção, mas temos uma série de outros componentes em desenvolvimento. É um trabalho cuidadoso desempenhado em conjunto com nossa Engenharia para proporcionar aos clientes uma nova linha focada no mercado de reposição, mantendo o mesmo nível de comprometimento que temos em relação às peças com que o veículo sai de fábrica”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.
Segundo o executivo, com esse lançamento, a montadora promete fazer frente à concorrência do mercado independente, que muitas vezes não entrega a mesma durabilidade das peças originais. A linha Economy está disponível, com exclusividade, nas mais de 150 concessionárias das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, espalhadas por todo o país.
A rede da MAN Latin America vai continuar a oferecer também, para manutenção, as peças originais de fábrica. Assim, o cliente tem a opção de escolher o produto que melhor atenda suas necessidades, de acordo com sua prioridade. Ao longo deste ano, o mercado pode aguardar ainda mais lançamentos para a expansão do portfólio Economy.
“Quando o cliente opta por realizar sua manutenção em nossas concessionárias, o benefício vai muito além do custo-benefício de determinadas peças, eles aproveitam todo o know-how dos profissionais de nossa rede, que contam com treinamentos especializados para garantir o melhor resultado”, destaca Ricardo Alouche.

Fonte: Comunicação - MAN Latin America

terça-feira, 2 de maio de 2017

VW Caminhões e Ônibus é a melhor empresa na excelência de serviços ao cliente

Montadora foi a vencedora do Prêmio Consumidor Moderno na categoria caminhões

A VW Caminhões e Ônibus é a melhor empresa na excelência de serviços aos clientes dos caminhões MAN e VW. Graças à sua robusta estrutura de atendimento e pós-vendas a fabricante acaba de conquistar o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Caminhões, considerado o mais cobiçado reconhecimento do setor de relacionamento com clientes no Brasil.
A premiação é realizada pela revista Consumidor Moderno em parceria com o CIP – Centro de Inteligência Padrão e com a On You - uma das maiores empresas especializadas em auditoria de qualidade do país.
“Com o reconhecimento, nosso desafio de inovar e surpreender positivamente o cliente só cresce. Nossa missão diária é a excelência em todo o ciclo de vida de nossos veículos, desde o desenvolvimento até o atendimento, tudo sob medida”, afirma Luciano Garcia, gerente de serviços e assistência técnica da MAN Latin America.
A metodologia compreende oito meses de estudo, durante os quais é feita uma análise das estruturas das centrais de relacionamento com o cliente, da avalição do atendimento e das estratégias das empresas para alcançar a excelência nos serviços prestados aos clientes. O processo do prêmio avalia os principais canais de contato das empresas com seus consumidores e analisa em conjunto o desempenho das empresas participantes.
O objetivo é reconhecer as empresas que são referência no relacionamento com clientes no Brasil e que buscam a excelência na prestação de serviços ao cliente como um diferencial competitivo de seu negócio.
Apta oferece sala VIP para motoristas
Para proporcionar mais conforto e bem estar aos clientes da área de Assistência Técnica, a Apta Caminhões e Ônibus tem uma   Sala do Motorista um  espaço que serve para descanso, lazer e entretenimento. Enquanto aguardam a liberação do veículo pela oficina, os motoristas dispõem de um ambiente de espera diferenciado com decoração e conforto.

A Sala é equipada com banheiros, poltronas individuais e reclináveis, sala com de TV de 55”, máquina de café, espaço de internet, mesa de jogos, sala de espera com revistas. Outro destaque é o monitor de apontamento, um equipamento que indica o estágio do serviço do caminhão na oficina. Pelo painel, o motorista recebe a informação de que o veículo está liberado.


Investir em estrutura para receber bem os clientes faz parte da política de atuação da Apta. Em outras dependências, a concessionária possui um restaurante com capacidade para mais de 100 pessoas. O local funciona das 11h às 14h e serve, além dos funcionários, os motoristas que estão de passagem pela concessionária. Além do restaurante possui dormitórios  com suítes para motoristas que estão em trânsito.

Mesa de jogos e computadores com Wi-fi gratuito.

Outras facilidades são o serviço de agendamento pelo site, que agiliza o atendimento, basta preencher o formulário no site www.aptacaminhoes.com.br. Também a Oficina Volante é um diferencial para o cliente, que conta com atendimento as suas instalações.

Fonte: Comunicação MAN e Assessoria de Imprensa Apta.