quinta-feira, 18 de maio de 2017

MAN inaugura campo de provas em Resende (RJ)

 .


A engenharia da MAN Latin America no Brasil é uma das poucas que desenvolve produtos para todos os mercados em que atua com a gama Volkswagen Caminhões e Ônibus mundo afora – diferentemente das demais fabricantes que têm parte de suas estruturas de desenvolvimento nas matrizes europeias.

Contudo, tamanha demanda exigiu que a fabricante construísse um campo de provas que fica dentro do parque industrial, em Resende (RJ). O campo de Resende, o primeiro do Grupo VW na América Latina, possui 35.500 m² de área, equivalente a quatro campos de futebol e oferece 26 condições diferentes de rodagem na pista, como pavimentos especiais como pedras de rio, paralelepípedos, ondulações como as costelas de vacas, lombadas, rampas que possuem 12%, 20%, 40% e 60% de inclinação para certificar e validar componentes do trem de força, sistemas de freio e direção, suspensão e chassi, bem como simular mal uso e reproduzir a mesma aplicações em que o veículo vai rodar na realidade.

Segundo Leandro Siqueira, diretor de engenharia de planejamento do produto na MAN Latin America, com o campo de provas será possível simular 400 mil km de uso do veículo na cidade e 1,2 milhões de km em rodovia. “Vamos conseguir fazer em três meses o que o caminhão pode fazer em 10 anos.” O campo de provas custou R$ 9,5 milhões e todo o projeto segue normas internacionais para esse tipo de teste e certificação . 

Além dos testes no novo campo de provas, a MAN Latin America também faz avaliações para simular as condições off-road em uma propriedade localizada a 50 km da fábrica e que possui  1 milhão de m².

Fonte: Comunicação MAN Latin America com redação de Transporte Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário