segunda-feira, 5 de novembro de 2018

FÁBRICA DA VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS ABRE INSCRIÇÕES PARA A FORMARE


A Formare, programa apoiado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus e suas parceiras Maxion, Meritor, Continental, Carese, AKC e Powertrain, receberá inscrições para seu curso de qualificação profissional. O programa é voltado a estudantes com renda familiar média de meio salário mínimo por dependente e visa à integração profissional desses jovens.“Ao todo mais de 250 pessoas já passaram pelo programa Formare em nossa fábrica e temos um alto índice de sucesso: uma média de mais de 90% de aproveitamento desses jovens após o ano de formação que recebem. Valorizamos esta iniciativa, especialmente por proporcionar uma pluralidade que enriquece nosso ambiente de trabalho”, avalia Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente entre 5 e 9 de novembro, das 10h às 16h, na fábrica, em Resende. Podem se inscrever jovens de ambos os sexos com renda familiar média de meio salário mínimo por dependente, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e tenham 17 ou 18 anos no período das inscrições. Os interessados devem apresentar cópia da identidade ou certidão de nascimento e CPF, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3x4 atuais no ato da inscrição.O processo seletivo conta com prova, dinâmica de grupo, entrevistas, análise do histórico escolar, visita domiciliar e exame médico. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (24) 3381-1187.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e oferece o certificado de qualificação profissional como Mecânico de Montagem de Produto. Os alunos têm aulas teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira, na própria fábrica, ministradas por cerca de 130 colaboradores voluntários da empresa. Ao todo, são 31 disciplinas, divididas por 704 horas de aulas teóricas e 110 horas de prática, além da apresentação de um projeto final.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
  • Local da inscrição: Consórcio Modular Volkswagen Caminhões e Ônibus
  • Endereço: Rua Volkswagen, 100, Polo Industrial - Resende 
  • Datas: de 5 a 9 de novembro, das 10h às 16h 
  • Documentos necessários: - Cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento - Cópia do comprovante de residência - 2 fotos 3X4 atuais
Fonte: Comunicação MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário