Lançado pela montadora há 20 anos, o conceito sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus revolucionou o mercado e segue em alta até hoje. No ano passado, sua demanda cresceu cerca de 40% nas vendas da marca em comparação com 2018. Em 2019, o volume representou 27% de tudo que foi produzido em Resende, enquanto no ano anterior, esse patamar ficou em 22%.
A VWCO foi pioneira na oferta de veículos customizados para clientes no Brasil, conforme suas demandas mais específicas. Entre as otimizações mais pedidas no Brasil, estão o segundo eixo direcional para transformação em 8x2 e a flexibilização do entre-eixo para ajustar à aplicação ou à carga, além da inclusão de componentes como a suspensão pneumática.
Essa oferta hoje é crucial para a marca, na opinião de Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “O foco no cliente é um de nossos maiores valores. Nosso conceito ‘menos você não quer, mais você não precisa’ está entre os fatores-chave do crescimento de vendas da montadora e são reconhecidos como diferenciais por todo o mercado”, destaca o executivo.
Por trás desse crescimento, há um intenso trabalho de engenharia. “Trabalhamos em estreita parceira com as áreas de Vendas e os clientes para alinhar as expectativas e acelerar o desenvolvimento e, em paralelo, implementamos melhorias nos processo. Estamos sempre em busca de oportunidades para refinar nossas atividades. Satisfazer o cliente sob medida está em nossa DNA”, explica Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VWCO.
Fonte: Comunicação MAN Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário