Presença constante na paisagem urbana, o caminhão Delivery Express – ou simplesmente DLX – mostrou toda a sua força em 2019, alcançando um crescimento de 167% em relação ao ano anterior. O DLX integra o segmento dos comerciais leves com 3 a 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, que teve incremento de 22% no mesmo período. Apresentado na Fenatran 2017, o Delivery Express foi oficialmente colocado à venda em maio de 2018. Naquele ano, o comercial leve registrou 1.300 emplacamentos. Já em 2019, o número saltou para 3.497 unidades. Os dados são da Fenabrave – a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Com o resultado, a participação de mercado do caminhão que todos podem dirigir – já que a condução do DLX exige apenas a carteira B – passou de 11% para 24.4%. Em seu primeiro ‘ano cheio’ no mercado, o DLX demonstrou que veio para conquistar a liderança, com aceitação imediata dos nossos clientes. Estamos orgulhosos dos resultados de 2019 e sabemos que podemos ir ainda além, uma vez que nosso produto possui atributos que o tornam a melhor opção para os mais diversos tipos de negócio”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Mais sobre o DLX
Ágil nas retomadas e confortável no anda e para das cidades, o Delivery Express é o caminhão que entrega padrão de automóvel para a operação no dia a dia, podendo trafegar em áreas onde a circulação é restrita a veículos maiores. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro.O conforto é de automóvel, mas o trem de força faz frente aos principais concorrentes: tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia EGR, dispensando o Arla 32. Entrega 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações, com o melhor conteúdo da categoria. Inova também em segurança, com airbag para o motorista e os dois passageiros associado a cintos com pré-tensionadores.
Para agilizar sua entrada em operação, o Delivery Express pode sair com implemento de fábrica. O cliente pode escolher entre carga seca ou baú, com todas as garantias desses equipamentos preservadas por seu fabricante, a Randon. Além disso, os caminhões passam a dispor da instalação da câmera de ré pelo parceiro exclusivo da marca, o BMB. Os implementos tiveram um projeto cuidadosamente desenvolvido pela Randon para os caminhões VW.
Fonte: Comunicação MAN Latin America
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