quarta-feira, 10 de abril de 2019

PÊSSEGO TRANSPORTES RENOVA FROTA COM MAIS 50 ÔNIBUS




  • Modelos serão entregues pela Apta Caminhões e Ônibus de São Bernardo do Campo até setembro deste ano
  • Os Volksbus 9.160 e 17.230 atendem requisitos obrigatórios da nova licitação para o transporte público 
Para atender às regras da nova licitação para o transporte público de passageiros em São Paulo, as concessionárias do município estão renovando as suas frotas. A Pêssego Transportes é uma delas e programou a compra de 50 ônibus, que serão entregues pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo, até setembro deste ano. O objetivo das novas regras é levar ganhos à população e modernizar o sistema, que prevê concessão de 20 anos para as linhas públicas. 


Do total adquirido pela Pêssego, que circula na zona leste da Capital, já foram faturadas 16 unidades, das quais sete são modelos Volksbus 9.160 OD com carroceria Thunder+Neobus e nove versões do Volksbus 17.230 com carroceria Caio Apache Vip. 

Todos os novos ônibus atendem as normas da SPtrans, que atua na gestão do sistema de transporte público, desde fiscalização, arrecadação, contratação e remuneração das empresas operadoras, entre outros. De acordo com dados da SPtrans são transportados, em média, 10 milhões de passageiros por dia, em uma frota formada por 14.500 coletivos cadastrados. 

Os modelos dos ônibus devem atender aos requisitos obrigatórios para operar no sistema como ar-condicionado, acessibilidade, janelas com vidros colados, bloqueio das portas e tecnologias menos poluentes.

Fonte: Asssessoria de Imprensa Apta Caminhões e Ônibus


Nenhum comentário:

Postar um comentário