segunda-feira, 29 de abril de 2019

VOLKSWAGEN ALCANÇA 3.400 VENDAS DE ÔNIBUS AO CAMINHO DA ESCOLA


A Volkswagen acaba de alcançar a venda de 3.400 veículos ao Caminho da Escola, encerrando com sucesso a atual licitação. Graças às encomendas de mais de 1.500 prefeituras e estados em todo o país, a empresa consolida sua posição de liderança em ônibus para o transporte escolar ao governo.

“Os números de Volksbus entregues ao Caminho da Escola representam volumes expressivos para a indústria automotiva e também multiplicam as chances de acesso ao futuro de milhões de crianças. Isso nos enche de orgulho e motivação para continuarmos juntos nessa missão”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus e membro do conselho do Grupo TRATON.

Os veículos disponíveis para a compra na licitação são ônibus e micro-ônibus Volkswagen configurados para atender às regiões rurais e urbanas do Brasil: ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos modelos Volksbus 8.160 ODR, e Volksbus 15.190 ODR e o ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para 30 alunos) com base no chassi Volksbus 8.160OD, todos os chassis são produzidos na fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). 

A linha completa Volksbus destinada ao Caminho da Escola conta com veículos escolares na configuração rural e urbano, na faixa de 5 a 15 toneladas. Dentre os atributos necessários para vencer os trajetos mais difíceis estão suspensões elevadas e reforçadas, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro, ângulos de ataque e saída maiores, poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismos antiesmagamento e ainda dispositivos de poltronas móveis (DPM) que garantem a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida. 

Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

quarta-feira, 24 de abril de 2019

VW CAMINHÕES E ÔNIBUS LEVA A FAMÍLIA DELIVERY PARA A CONVENÇÃO ABAD 2019




A Volkswagen Caminhões e Ônibus participa da 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019, (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores). O evento será realizado de 23 a 25 de abril, no Bourbon Convention Resort Atibaia em Atibaia (SP). A empresa tem boas razões a celebrar no encontro: com portfólio de leves a extrapesados, a VW Caminhões e Ônibus tem destaque nas vendas aos associados à ABAD, principalmente na distribuição de alimentos, gás e materiais de construção. E para a Convenção, a empresa leva os caminhões VW Delivery Express e o Delivery 9.170. Ambos estão dentre os mais vendidos da VW aos associados ABAD. “A convenção é um momento muito especial para estarmos com os clientes, debatermos sobre o setor de distribuição no Brasil, a retomada da economia e, ainda mais que isso, fortalecer nossa parceria que já alcança quase 25 anos”, comenta Glauco Juliato, consultor comercial da VW Caminhões e Ônibus.A VW Caminhões e Ônibus foi a primeira montadora a investir no relacionamento com a ABAD, iniciativa que já responde por mais de 20 mil veículos vendidos em condições comerciais especiais. 

A ABAD promove o desenvolvimento e o aprimoramento do comércio atacadista distribuidor e da cadeia de abastecimento em todo o território nacional, incentivando o intercâmbio entre as indústrias e as empresas do setor. A entidade representa empresas atacadistas e distribuidores que comercializam itens como alimentos industrializados, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica, produtos farmacêuticos, de perfumaria, papelaria e material de construção.

Conheça melhor os grandes destaques da Convenção ABAD 2018

Delivery Express – Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria. Para este modelo, a Engenharia da VW Caminhões e Ônibus desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. O airbag dos passageiros é o maior da América Latina, com 160 litros, e associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes. 

Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

segunda-feira, 22 de abril de 2019

TRÊS DOS CINCO CAMINHÕES MAIS VENDIDOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE SÃO VWCO


A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem três dos cinco modelos mais vendidos no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2019. Com 722 unidades emplacadas, a fabricante segue como líder dos segmentos dos leves, com o Delivery 9.170. Já entre os caminhões médios, a liderança é do Delivery 11.180, que, nos três primeiros meses do ano, teve 822 unidades comercializadas. Por fim, o Constellation 24.280 6x2 segue na dianteira do mercado dos semipesados, com 677 emplacamentos.

“Os resultados do primeiro trimestre confirmam o sucesso da família Delivery, que apresentamos no último ano ao mercado nacional. O Constellation já é uma referência há anos no seu segmento e permanece firme na preferência dos clientes do Brasil. Seja qual for a necessidade do transportador em diferentes tipos de mercado, a Volkswagen Caminhões e ônibus possui a melhor solução”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

quarta-feira, 17 de abril de 2019

VOLKSWAGEN VENDE 330 ÔNIBUS E CRESCE 22% NO MERCADO PAULISTA



A Volkswagen acaba de fechar a venda de 330 Volksbus no Estado de São Paulo. Graças a esse volume, composto por negociações na capital, Grande São Paulo e interior, a participação dos ônibus Volkswagen no mercado paulista avançou 22% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018.

Dentre os principais contratos estão 45 unidades do Volksbus 17.230 ODS para a Vila Galvão, empresa de transporte urbano de passageiros, com sede em Guarulhos. Os veículos são equipados com suspensão pneumática na dianteira e na traseira e chegam proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Em Itatiba, no interior paulista, 32 novos veículos entrarão em ação no também no transporte urbano, na operação da TCI, Transporte Coletivo de Itatiba, com rodagem média de 5 mil quilômetros por mês. O lote é composto também pelos chassis Volksbus 17.230 ODS e também pelos micro-ônibus Volksbus 9.160 OD.

Luciano Consolini, sócio da TCI, conta ter feito uma minuciosa pesquisa de mercado antes de optar pela substituição de seus antigos veículos pelos Volkswagen.

“Consultamos outros empresários, bastante satisfeitos com os ônibus Volkswagen. Eles nos relataram excelente custo-benefício em relação à manutenção. O pós-vendas é outro ponto que os outros clientes elogiaram, além do atendimento da fábrica e da concessionária Maggi. Tudo foi bastante positivo”, comenta Consolini.

Já na capital paulista, a Apta Caminhões e Ônibus comercializou sete Volksbus 18.280 OTS Low Entry adquiridos pela KBPX aumentarão o conforto a bordo para passageiros da cidade. ”Colegas empresários que já adquiriram falaram muito bem a respeito da performance do veículo e sua maciez”, conta Sérgio Kuba, empresário da KBPX.“

Novo Volksbus em circulação entregue para a Pêssego
A Apta também está programando a entrega de 50 novos ônibus para a Pêssego Transportes e outras operações estão em fase final de negociação.

Todo o negócio de ônibus é estruturado para oferecer apoio total ao cliente, desde a engenharia de produtos robustos para encarar o trânsito intenso das cidades, até o atendimento da estrutura de vendas e pós-vendas, que conta com todo o suporte de nossa rede de concessionárias”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Fonte: Comunicação MAN Latin America com assessoria de Imprensa Apta.


segunda-feira, 15 de abril de 2019

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS VENCE SEIS CATEGORIAS DO PRÊMIO LÓTUS

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu seis categorias do Prêmio Lótus 2019, promovido pela editora Frota. A premiação é realizada desde 1994 e toma como base o número de emplacamentos do Renavam relativos ao ano anterior, informados pela Fenabrave – a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – e apurados pela revista Frota&Cia.

A VWCO foi campeã nas categorias “Marca do Ano em Caminhões Leves”, pelo emplacamento de 4.151 unidades – o que corresponde a 35,97% de participação no segmento; “Marca do Ano em Caminhões Médios”, com 4.678 caminhões emplacados, ou 62,03% de market share; e “Marca do Ano em Caminhões Semipesados”, pela venda de 6.805 veículos, chegando a 37,81% de participação de mercado.

Os caminhões Volkswagen vencedores nessas categorias também foram premiados: o Delivery 9.170, com 2.030 emplacamentos, foi Caminhão Leve do Ano; o Delivery 11.180 venceu na categoria Caminhão Médio do Ano, com 2.579 unidades comercializadas; por fim, o Constellation 24.280 6x2, emplacou 2.917 unidades em 2018, sendo o Caminhão Semipesado do Ano.

“Para nós, a vitória em seis categorias do Prêmio Lótus é uma grande satisfação, uma vez que se trata do reconhecimento da força de nossa marca em várias categorias do transporte nacional e da escolha dos clientes pelos veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

DELIVERY EXPRESS LIDERA SEGMENTO E AVANÇA EM PARTICIPAÇÃO DE MERCADO


O VW Delivery Express é o líder de vendas no segmento de 3,0 a 3,5 toneladas no acumulado do primeiro trimestre. Com 689 emplacamentos e participação de mercado de 28%, o modelo comemora ainda suas primeiras 2 mil unidades vendidas desde a chegada às concessionárias de todo o Brasil, em junho de 2018.

Em menos de um ano, o caminhão que todo motorista pode dirigir celebra o ingresso da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados no Brasil e na América Latina. “Além de ser o caminhão que todos podem dirigir, o Delivery Express é o veículo que todos desejam dirigir. Ele foi muito bem recebido em nossa rede de concessionárias por combinar o conforto de um carro de passeio à robustez dos veículos de trabalho, numa sintonia que já faz história no transporte de cargas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.Sob medida para entregas urbanas, o Delivery Express destaca-se por oferecer agilidade em manobras e, ao mesmo tempo, robustez a toda prova característica reconhecida na marca, com a vantagem de poder ser conduzido por motoristas com carteira de habilitação B, além de trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita.Nos trechos intermunicipais o Delivery Express poderá ser também um grande aliado do operador: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. 

Para agilizar sua entrada em operação, o Delivery Express pode sair com implemento de fábrica. O cliente pode escolher entre carga seca ou baú, com todas as garantias desses equipamentos preservadas por seu fabricante, a Randon. Além disso, os caminhões passam a dispor da instalação da câmera de ré pelo parceiro exclusivo da marca, o BMB. 

Os implementos tiveram um projeto cuidadosamente desenvolvido pela Randon para os caminhões VW. Considerando os modelos normais de produção — ou seja, com o entre-eixo de 3.600 mm —, o implemento para carga seca tem 4,3 metros de comprimento; 2,2 m de largura e 0,4 m de altura. Essa configuração é ideal para o transporte de materiais de construção, hortifrútis ou mesmo produtos envazados. Já como baú, as dimensões ficam em 4,3 m de comprimento; largura de 2,2 m; e altura de 2,2 m, tamanho adequado para carregar eletrodomésticos, flores, peças ou qualquer outra aplicação de distribuição urbana.


quarta-feira, 10 de abril de 2019

PÊSSEGO TRANSPORTES RENOVA FROTA COM MAIS 50 ÔNIBUS




  • Modelos serão entregues pela Apta Caminhões e Ônibus de São Bernardo do Campo até setembro deste ano
  • Os Volksbus 9.160 e 17.230 atendem requisitos obrigatórios da nova licitação para o transporte público 
Para atender às regras da nova licitação para o transporte público de passageiros em São Paulo, as concessionárias do município estão renovando as suas frotas. A Pêssego Transportes é uma delas e programou a compra de 50 ônibus, que serão entregues pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo, até setembro deste ano. O objetivo das novas regras é levar ganhos à população e modernizar o sistema, que prevê concessão de 20 anos para as linhas públicas. 


Do total adquirido pela Pêssego, que circula na zona leste da Capital, já foram faturadas 16 unidades, das quais sete são modelos Volksbus 9.160 OD com carroceria Thunder+Neobus e nove versões do Volksbus 17.230 com carroceria Caio Apache Vip. 

Todos os novos ônibus atendem as normas da SPtrans, que atua na gestão do sistema de transporte público, desde fiscalização, arrecadação, contratação e remuneração das empresas operadoras, entre outros. De acordo com dados da SPtrans são transportados, em média, 10 milhões de passageiros por dia, em uma frota formada por 14.500 coletivos cadastrados. 

Os modelos dos ônibus devem atender aos requisitos obrigatórios para operar no sistema como ar-condicionado, acessibilidade, janelas com vidros colados, bloqueio das portas e tecnologias menos poluentes.

Fonte: Asssessoria de Imprensa Apta Caminhões e Ônibus


segunda-feira, 8 de abril de 2019

NOVA FAMÍLIA DELIVERY SUPERA 15 MIL UNIDADES PRODUZIDAS E AVANÇA 60% NAS VENDAS


A nova família Delivery acaba de superar 15 mil unidades produzidas no complexo de produção e desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). O marco foi alcançado pouco mais de um ano desde o início das vendas de seus primeiros modelos. “A linha de produtos combinou a receita de sucesso da primeira família Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas à inovação. Ouvimos as necessidades dos clientes e também o que eles esperam sobre a mobilidade do futuro”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 

O resultado é bastante positivo: com uma gama de 3,5 até 13 toneladas, os caminhões Delivery avançaram 60% em vendas no primeiro bimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2018, um salto de 1.125 para 1.797 unidades neste início de ano. Toda a família Delivery destaca-se nessa alta de vendas: o sucesso já começa com o leve Delivery Express, que marca o ingresso da VW Caminhões no segmento de 3,5 toneladas e permite que todo motorista com habilitação B possa guiar o caminhão.

Entre os médios está o Delivery 11.180, que se tornou o mais novo ícone do segmento e caiu como uma luva para todas as empresas que precisavam de um veículo compacto de alta capacidade de carga. “Em razão da retomada gradativa de consumo, associada à maior necessidade de distribuição urbana, os grandes e pequenos frotistas identificaram a alta na demanda, recuperaram a confiança e têm ido às compras”, observa Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus. 

Os caminhões VW Delivery são também sucesso na América Latina: Delivery 9.170 e 11.180 lideraram os embarques da Volkswagen aos seus principais destinos em 2018, com vendas no México, Argentina, Chile, Uruguai e, mais recentemente, Peru, Paraguai e Colômbia. A nova plataforma mundial de caminhões leves Volkswagen contou com investimento de mais de R$ 1 bilhão e foi projetada, desenvolvida e testada na América Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade. 

O novo Delivery é sinônimo de salto tecnológico também em seu processo de fabricação. O investimento nessa modernização corresponde a cerca de R$ 190 milhões, ou 20% do montante total aplicado no projeto.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

segunda-feira, 1 de abril de 2019

CRESCE A DEMANDA POR CAMINHÕES VW DELIVERY IMPLEMENTADOS DE FÁBRICA

  • Entre as principais empresas do setor, VWCO é única com essa oferta
  • Modalidade facilitada vem atraindo cada vez mais clientes
  • Montadora tem como diferencial duas opções de dimensões para a carroceria

Com vendas crescentes desde o lançamento, os novos Delivery Express e 4.150 já conquistam o mercado e o que também acompanha essa curva ascendente são as vendas desses modelos implementados de fábrica. As aquisições já representam mais de 10% do volume total comercializado dos caminhões mais leves da Volkswagen, com menos de um ano dessa oferta.

Prova de que a tática da montadora está no caminho certo. Entre as principais empresas do setor, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é a única no Brasil a conceder essa facilidade aos clientes, impactando de forma positiva seu negócio. Esse tipo de aquisição permite agilizar a entrada do veículo em operação, já que os modelos passam a sair de fábrica com o implemento.

“Fechamos uma parceria inédita com a Randon para beneficiar nossos clientes, que deixam de se preocupar com o processo de implementação, recebem o veículo pronto para operar mais rapidamente e ainda desfrutam uma condição comercial mais competitiva”, explica Ricardo Yada, supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O cliente pode escolher entre carga seca ou baú, com todas as garantias desses equipamentos preservadas pela própria Randon. Os implementos tiveram um projeto exclusivamente desenvolvido pela implementadora para os caminhões VW e contam com um ano de garantia total. Quanto à cabine, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece seis anos contra corrosão.




Características sob medida

Outro diferencial da VWCO é a disponibilidade desses modelos em duas dimensões: com entre-eixo de 3.000 mm e 3.600 mm. Com isso, as carrocerias são ofertadas com 3,50 m ou 4,20 m de comprimento; 2,2 m de largura; e 0,4 m de altura. Essas dimensões já estão ajustadas para um amplo leque de aplicações. Como carga seca, essa configuração é ideal para o transporte de materiais de construção, hortifrútis ou mesmo produtos envazados. Já o baú é adequado para carregar eletrodomésticos, flores, peças ou qualquer outra aplicação de distribuição urbana.

Fonte: Comunicação MAN Latin America