segunda-feira, 28 de maio de 2018

Apta de São Vicente conquista recertificação ISO

Selo representa garantia de qualidade no atendimento e serviços prestados aos clientes


A Apta Caminhões e Ônibus, de São Vicente, no litoral, conquistou a recertificação ISO 9001/2008. Para a concessionária, o selo representa o nível de qualidade e garantia do atendimento ao cliente, conforme o padrão mundial estabelecido pela MAN/Volkswagen e garantido pelo IQA (Instituto de Qualidade Automotiva).

As verificações foram realizadas in loco por auditores da MAN Latin America por meio de uma lista previamente definida, o que permite à rede manter e implementar um sistema único de qualidade. A auditoria foi realizada no primeiro semestre deste ano na unidade do litoral, que já é certificada desde 2002. A concessionária da Apta de São Bernardo, que tem o selo desde 2007, passará por auditoria no segundo semestre e será recertificada ainda este ano.

A inspeção no local é feita conforme o manual da qualidade, que passa por produtos, serviços e departamentos como veículos; vendas, produção e entrega; análise de contrato com clientes; assistência técnica; peças e acessórios e gestão de processos, entre outros. 
A lista de verificação é formada por aproximadamente 130 questões/itens. A assistência técnica representa 48%; peças, 11%; vendas, 12% e as áreas administrativas (RH, SAC, Qualidade) 29% dos itens.

O objetivo da norma é estimular a prática dos princípios da política de qualidade. Para obter a certificação é necessário atingir uma pontuação, que vai de 750 a mil pontos. Com as auditorias, a APTA atingiu 974 pontos.

Para manter o nível de excelência, a Apta possui uma equipe profissional capacitada que pratica a política de qualidade, baseada em oito princípios: foco no cliente, orientação para resultados, liderança e coerência de objetivos, gestão orientada por processos, desenvolvimento e participação dos colaboradores, aprendizagem contínua, inovação e melhoria, estabelecimento de parcerias e responsabilidade pública.

“As nossas atividades são estruturadas e estrategicamente alinhadas. Para alcançar a excelência, buscamos a constante superioridade qualitativa do mercado, além da conscientização e comprometimento da nossa liderança e colaboradores.  Além de tudo, o benefício da certificação atinge diretamente o cliente”, explica Michelle Silva Rocha, analista de Qualidade.

FONTE: Assessoria de Imprensa Apta

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