·
Conceito foi
adotado pela Apta Caminhões e Ônibus há 25 anos
·
Função é
considerada fundamental para manter as operações dos clientes
Luis Sergio Jordão e Harley Chiganças |
A
Apta Caminhões e Ônibus consolida seu pioneirismo na criação do cargo de
monitor de ônibus, função da área de pós-vendas, e que se tornou fundamental
para a excelência do transporte de passageiros. Desde o lançamento dos
primeiros chassis Volkswagen, em 1993, a concessionária lançou no mercado o
conceito de um profissional especializado para acompanhar de perto a operação
dos clientes nas suas próprias instalações. A prática mantida até hoje é
considerada uma iniciativa de sucesso pelos clientes.
O
gerente de pós-vendas da Apta, Harley Chiganças, explica que o monitor de
ônibus é o responsável por vivenciar o dia a dia dos clientes, realizar visitas
constantes às garagens acompanhando todo o ciclo de vida dos chassis e das
manutenções periódicas e preventivas, atendendo às necessidades dos clientes.
Também
faz parte da atribuição do profissional, realizar treinamentos para os clientes
sobre os modelos adquiridos. “São informações técnicas que mantêm o operador
atualizado, além de possibilitar que ele tenha melhor prática com o veículo”,
explica Harley.
Motoristas da Transartes recebem treinamento |
Luis
Sergio Jordão, o Serginho, é monitor
de ônibus na Apta desde 1993 e considerado um dos melhores do mercado. “Em 26
anos de experiência no atendimento, posso dizer que fiz conquistas importantes
como uma relação verdadeira de parceria com o cliente. A confiança é
fundamental para a fidelização dos nossos serviços”, explica Serginho.
Entre
os principais clientes da Apta atendidos pelo pelo sistema de monitoria estão
empresas como a Suzantur, Transwolff Transportes, AlfaRodobus, Transartes, CoopertransGuaru, Pêssego Transportes,
Allibus, Litoral Sul, Translitoral e A2, entre outras.
ônibus em manutenção |
Nenhum comentário:
Postar um comentário