Atendendo às demandas do campo, a VW Caminhões apresenta seu mais novo representante no segmento sucroalcooleiro: o VW Constellation 31.330 Canavieiro, com a inédita transmissão Eaton FTS com dez velocidades, uma caixa robusta, com alta durabilidade, confiabilidade e manutenção simples, o que confere grande disponibilidade, principalmente durante a safra, quando a colheita não pode parar. São 10 marchas à frente e 3 à ré, sendo as 2 primeiras “crawler” ou seja, super reduzidas para vencer os mais íngremes aclives. As primeiras unidades já começaram a ser entregues.
Os veículos atendem com perfeição às demandas severas da colheita da cana-de-açúcar na operação de Transbordo e também aplicações de apoio como Comboio de Abastecimento e Lubrificação, Bombeiro, Torta de Filtro, Distribuição de Calcário e Gesso, Calda Pronta e Caçamba Basculante.
Detalhe da grade de proteção frontal "Quebra Mato" |
Todos estes itens foram desenvolvidos de acordo com a demanda dos principais clientes do segmento: antes eram instalados por terceiros, sem garantia de fábrica. Seu motor também evoca força é e robustez: o modelo é equipado com o propulsor Cummins ISL com 8,9 litros, 334 cv de potência e torque de 1.450 Nm, potente e robusto para vencer os mais íngremes terrenos, tradicionais no segmento sucroalcooleiro.
“O veículo foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades do campo, o que incluiu testes operacionais com acompanhamento de clientes de um dos segmentos que mais crescem no Brasil”, afirma Vinicius Arantes, engenheiro de Marketing do Produto da MAN Latin America.
Fonte: Comunicação MAN Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário