NOVA FAMÍLIA DELIVERY EM EXPOSIÇÃO
Com o maior número de
novidades em sua história, com atrações desde o segmento leve até o
extrapesado, a MAN
Latin America desembarca na 21ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte
Rodoviário de Cargas – que acontece de 16 a 20 de outubro
deste ano, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
A nova
família Delivery faz seu lançamento mundial e apresenta
seu integrante elétrico, o e-Delivery,
que vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes
estratégicos.
Protótipo
Constellation 33.440 Tractor celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus
• Modelo une o chassi e
conjunto motriz MAN à
cabine Volkswagen,
combinando soluções mundiais para atender a uma aplicação tipicamente
brasileira
• Eixos traseiros com redução nos cubos são mais
robustos e ideais para aplicações com alto desempenho no transporte pesado
off-road
• Engenharia brasileira e alemã trabalharam em
conjunto no primeiro projeto da sinergia da holding VW Truck & Bus
A robustez do chassi MAN e a consagrada cabine
da família VW
Constellation chegam à 21ª edição da Fenatran combinadas
num protótipo único: o VW
Constellation 33.440 Tractor.
O projeto é o pioneiro a utilizar, de forma
intensificada, a sinergia da holding VW Truck & Bus, reunindo a engenharia
brasileira e a alemã na busca da melhor solução para uma aplicação tipicamente
brasileira, nos segmentos canavieiro, para o transporte da cana-de-açúcar do
campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de madeira
reflorestada.
O resultado é um modelo sob medida para trechos
fora de estrada, com grande capacidade de carga, robustez do chassi e conforto
na operação.
Outra característica são os eixos traseiros com
redução no cubo, o que torna este protótipo mais robusto e ideal para
aplicações com alto desempenho no transporte pesado.
O motor MAN D2676 gera 440 cv de potência e
2.200 Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF, com 16 velocidades. A
capacidade do tanque de combustível, de 515 litros, é adequada à operação e o
CMT é de 125 toneladas.
Os freios contam com tambor nas rodas dianteiras
e traseiras, ampliando a durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com
a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de
freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD (funciona em conjunto com
o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas
do veículo), ATC (que evita o patinamento das rodas) e EasyStart, de auxílio de
partida em terrenos com subida.
Conforto a toda prova: VW Constellation 25.420 é apresentado com
suspensão pneumática
• Pré-lançamento foi concebido para cargas sensíveis e otimizadas, como 30
pallets
• Traz como vantagens o aumento da produtividade e do volume de carga
A VW Caminhões e Ônibus traz uma grande novidade para as
cargas sensíveis e otimizadas, com o pré-lançamento do VW Constellation
25.420 com suspensão pneumática.
Com suspensão traseira pneumática full air, conta com oito bolsões com
suspensor eletropneumático do eixo auxiliar e sistema eletrônico de controle de
nível. O resultado é um veículo ideal para atender a demanda de cargas
sensíveis, que necessitam de maior conforto no transporte.
Outra novidade que compõe esse conjunto é o eixo de apoio do tipo Pusher,
posicionado à frente do eixo de tração, e com distância entre eixo de 2.800 mm
para atender à demanda de 30 pallets para a configuração de semirreboque três
eixos convencionais ou espaçados (Vanderléia).
Mesmo com entre eixo menor, a opção com suspensão pneumática conta com a mesma
capacidade do tanque de combustível do consagrado VW Constellation
25.420 6x2 (615 litros), garantindo a melhor produtividade.
A motorização é Cummins ISL de 420 cv de potência e 1.850 Nm de torque. A
transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades e o PBTC chega a 53 toneladas
ou CMT de 57 toneladas.
O veículo conta também com a opção de balança embarcada, sistema que realiza a
leitura da carga nos eixos, apresentando os valores em um display localizado na
cabine do motorista.
Além da leitura da carga nos eixos, o veículo conta com opções de auxílio ao
motorista durante a operação, como a otimização da tração do veículo, da
distribuição da carga nos eixos e ajuste da altura da quinta roda para
facilitar as operações de acoplamento do reboque.
Família
Constellation estreia pacote Robust, com novo visual e vocação para o trabalho
pesado
A família Constellation estreia nesta edição da Fenatran o
pacote Robust, que dá nova cara aos modelos e amplia sua vocação para o
trabalho pesado com o melhor custo de aquisição.
À venda a partir de janeiro de 2018, o pacote Robust se soma às já conhecidas
linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine
Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com
durabilidade e baixo custo de investimento.
Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation
Robust terão maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para
encarar os mais difíceis terrenos.
O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, modelos
13.190 , 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.
A família Vocacional também contará com a versão Robust nas
linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e
26.260, além de versões 190 e 230 cv.
Construção
civil ganha dois veículos prontos para o trabalho: Constellation 32.360
V-Tronic e Constellation 24.260 Constructor Basculante
A grande novidade do segmento de construção tem nome e aptidão de sobra para o
trabalho: é o Constellation 32.360 que chega com transmissão
automatizada V-Tronic, eixo traseiro com redução no cubo e ainda atende ao
segmento 6x4 off-road. Ideal também para terraplanagem, é equipado com motor
Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1600 Nm. A transmissão
automatizada é ZF de 16 velocidades.
Os freios são a tambor e no eixo traseiro foram reposicionados para a parte superior.
Dessa forma, ampliam sua durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS, EBD e ATC, além do EasyStart para auxílio em terrenos com subida.
O Constellation 24.260 Constructor Basculante é outro estreante de destaque: um 6x2 dedicado às operações de apoio da terraplanagem e mineração, com para-choque metálico, nova calibração de motor, caixa de transmissão Eaton, eixo traseiro com relação dupla e pneus de uso misto. Trata-se de um caminhão de entrada para a operação, sob medida para a aplicação, com o melhor custo operacional do segmento.
MAN TGX
29.480 Crossover: robustez e sofisticação de automóvel de luxo
Destinado a aplicações mistas, que demandam rodagem em rodovias e trechos
off-road, o TGX Crossover alia a confiabilidade e robustez dos
cavalos-mecânicos MAN às demandas específicas dos setores madeireiro e
canavieiro.
Ideal para aplicações rodoviárias de longas distâncias e que necessitem de
velocidade média superior com PBTC até 74 toneladas, proporciona viagens mais
confortáveis, com o que há de mais moderno e sofisticado em transporte de
cargas, com níveis de conforto e segurança comparáveis aos de um automóvel de
luxo.
Com elevação na suspensão dianteira e traseira, troca da quinta roda e
instalação de um kit que engloba componentes como protetores de farol, suportes
especiais de amortecedores, proteção aos radiadores, entre outros, o MAN
TGX 29.480 Crossover traz ainda cabine espaçosa, que oferece excelente
nível de conforto para o motorista. A suspensão da cabine com 4 bolsões
pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da
cabine.
Fonte: Comunicação MAN Latin America
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário