quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VEJA AS FOTOS DO ESTANDE DA MAN NA FENATRAN E CONHEÇA OS MODELOS APRESENTADOS NO EVENTO.

  • Além do lançamento da nova família Delivery, incluindo sua versão elétrica, MAN Latin America apresenta o protótipo Constellation 33.440 Tractor
  • Conheça o pacote Robust, estreia da linha VW Constellation com opções sob medida para as mais variadas aplicações com maior robustez, custo reduzido e sem perder o conforto
  • Mais de 40 veículos VW e MAN estarão presentes na grande mostra, entre estáticos e test-drive 
NOVA FAMÍLIA DELIVERY EM EXPOSIÇÃO

Com o maior número de novidades em sua história, com atrações desde o segmento leve até o extrapesado, a MAN Latin America desembarca na 21ª edição da FenatranSalão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – que acontece de 16 a 20 de outubro deste ano, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. 

nova família Delivery faz seu lançamento mundial e apresenta seu integrante elétrico, o e-Delivery, que vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes estratégicos.

Protótipo Constellation 33.440 Tractor celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus


• Modelo une o chassi e conjunto motriz MAN à cabine Volkswagen, combinando soluções mundiais para atender a uma aplicação tipicamente brasileira 
• Eixos traseiros com redução nos cubos são mais robustos e ideais para aplicações com alto desempenho no transporte pesado off-road 
• Engenharia brasileira e alemã trabalharam em conjunto no primeiro projeto da sinergia da holding VW Truck & Bus 

A robustez do chassi MAN e a consagrada cabine da família VW Constellation chegam à 21ª edição da Fenatran combinadas num protótipo único: o VW Constellation 33.440 Tractor

O projeto é o pioneiro a utilizar, de forma intensificada, a sinergia da holding VW Truck & Bus, reunindo a engenharia brasileira e a alemã na busca da melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, nos segmentos canavieiro, para o transporte da cana-de-açúcar do campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de madeira reflorestada. 

O resultado é um modelo sob medida para trechos fora de estrada, com grande capacidade de carga, robustez do chassi e conforto na operação. 

Outra característica são os eixos traseiros com redução no cubo, o que torna este protótipo mais robusto e ideal para aplicações com alto desempenho no transporte pesado. 

O motor MAN D2676 gera 440 cv de potência e 2.200 Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF, com 16 velocidades. A capacidade do tanque de combustível, de 515 litros, é adequada à operação e o CMT é de 125 toneladas. 

Os freios contam com tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ampliando a durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), ATC (que evita o patinamento das rodas) e EasyStart, de auxílio de partida em terrenos com subida.


Conforto a toda prova: VW Constellation 25.420 é apresentado com suspensão pneumática

• Pré-lançamento foi concebido para cargas sensíveis e otimizadas, como 30 pallets

• Traz como vantagens o aumento da produtividade e do volume de carga

VW Caminhões e Ônibus traz uma grande novidade para as cargas sensíveis e otimizadas, com o pré-lançamento do VW Constellation 25.420 com suspensão pneumática.

Com suspensão traseira pneumática full air, conta com oito bolsões com suspensor eletropneumático do eixo auxiliar e sistema eletrônico de controle de nível. O resultado é um veículo ideal para atender a demanda de cargas sensíveis, que necessitam de maior conforto no transporte.

Outra novidade que compõe esse conjunto é o eixo de apoio do tipo Pusher, posicionado à frente do eixo de tração, e com distância entre eixo de 2.800 mm para atender à demanda de 30 pallets para a configuração de semirreboque três eixos convencionais ou espaçados (Vanderléia).

Mesmo com entre eixo menor, a opção com suspensão pneumática conta com a mesma capacidade do tanque de combustível do consagrado VW Constellation 25.420 6x2 (615 litros), garantindo a melhor produtividade.

A motorização é Cummins ISL de 420 cv de potência e 1.850 Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades e o PBTC chega a 53 toneladas ou CMT de 57 toneladas.

O veículo conta também com a opção de balança embarcada, sistema que realiza a leitura da carga nos eixos, apresentando os valores em um display localizado na cabine do motorista.

Além da leitura da carga nos eixos, o veículo conta com opções de auxílio ao motorista durante a operação, como a otimização da tração do veículo, da distribuição da carga nos eixos e ajuste da altura da quinta roda para facilitar as operações de acoplamento do reboque.

Família Constellation estreia pacote Robust, com novo visual e vocação para o trabalho pesado

família Constellation estreia nesta edição da Fenatran o pacote Robust, que dá nova cara aos modelos e amplia sua vocação para o trabalho pesado com o melhor custo de aquisição.

À venda a partir de janeiro de 2018, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust terão maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos.

O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, modelos 13.190 , 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.




família Vocacional também contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.







Construção civil ganha dois veículos prontos para o trabalho: Constellation 32.360 V-Tronic e Constellation 24.260 Constructor Basculante


A grande novidade do segmento de construção tem nome e aptidão de sobra para o trabalho: é o Constellation 32.360 que chega com transmissão automatizada V-Tronic, eixo traseiro com redução no cubo e ainda atende ao segmento 6x4 off-road. Ideal também para terraplanagem, é equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades. 

Os freios são a tambor e no eixo traseiro foram reposicionados para a parte superior. 
Dessa forma, ampliam sua durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS, EBD e ATC, além do EasyStart para auxílio em terrenos com subida.  

Constellation 24.260 Constructor Basculante é outro estreante de destaque: um 6x2 dedicado às operações de apoio da terraplanagem e mineração, com para-choque metálico, nova calibração de motor, caixa de transmissão Eaton, eixo traseiro com relação dupla e pneus de uso misto. Trata-se de um caminhão de entrada para a operação, sob medida para a aplicação, com o melhor custo operacional do segmento.




MAN TGX 29.480 Crossover: robustez e sofisticação de automóvel de luxo


Destinado a aplicações mistas, que demandam rodagem em rodovias e trechos off-road, o TGX Crossover alia a confiabilidade e robustez dos cavalos-mecânicos MAN às demandas específicas dos setores madeireiro e canavieiro.

Ideal para aplicações rodoviárias de longas distâncias e que necessitem de velocidade média superior com PBTC até 74 toneladas, proporciona viagens mais confortáveis, com o que há de mais moderno e sofisticado em transporte de cargas, com níveis de conforto e segurança comparáveis aos de um automóvel de luxo.

Com elevação na suspensão dianteira e traseira, troca da quinta roda e instalação de um kit que engloba componentes como protetores de farol, suportes especiais de amortecedores, proteção aos radiadores, entre outros, o MAN TGX 29.480 Crossover traz ainda cabine espaçosa, que oferece excelente nível de conforto para o motorista. A suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine.


Fonte: Comunicação MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário