De 12 a 15 de agosto, 1.200 estudantes técnicos de mais de 60 países
se reunirão em São Paulo, no Anhembi Parque, para participar da World
Skills 2015, a maior competição de educação do mundo. A MAN Latin
America, líder há 12 anos consecutivos no mercado brasileiro de
caminhões com as marcas Volkswagen e MAN, vai participar dessa
plataforma global de desenvolvimento profissional com o fornecimento de
veículo, componentes e ferramentais necessários às missões da categoria
voltada a motores a diesel.
Dividida em 50 ocupações profissionais, a World Skills promove
disputas entre os estudantes para que demonstrem habilidades técnicas
individuais ou coletivas para executar tarefas específicas de cada uma
das categorias. Participam os alunos eleitos como melhores de sua área
em seu país, de acordo com campeonatos nacionais. Esta é a primeira vez
que a World Skills ocorre no Brasil e na América Latina.
“Temos, entre nossos colaboradores, profissionais que ficaram entre
os melhores da competição nacional e aprenderam muito com essa
experiência e capacitação intensiva. Acreditamos que esse tipo de
plataforma contribui para o desenvolvimento de todos. É uma iniciativa
bastante benéfica, pois eleva o nível de conhecimento e técnica em nosso
mercado de trabalho”, afirma Sérgio Beraldo, gerente executivo de
Operações da Rede e Pós-Vendas da montadora.
Solução ágil para falhas será diferencial
O VW Constellation 24.280, campeão de vendas no Brasil, servirá como
modelo para que os técnicos da ocupação Manutenção de Veículos Pesados
trabalhem. Os organizadores simulam falhas no caminhão para que os
competidores façam o diagnóstico e realizem os devidos reparos. Sai na
frente quem solucionar as questões no prazo mais curto.
A MAN Latin America fornece ainda dois motores e todas as ferramentas
necessárias para a execução das missões propostas, sempre com apelo bem
real. Também como forma de estímulo a esse desenvolvimento, a montadora
recebeu alguns participantes interessados em se capacitar e praticar
exercícios, em seu centro de treinamento instalado na cidade de São
Bernardo do Campo (SP).
De olho nas oportunidades
Na área de exposições, os cerca de 200 mil visitantes esperados
poderão visitar o estande da MAN Latin America. Nesse espaço, a empresa
vai marcar presença com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN
para esclarecer qualquer dúvida sobre esse mercado de veículos
comerciais. Os curiosos também vão poder checar como é um motor MAN D08
por dentro com um componente em corte que estará no local.
Profissionais da montadora vão participar de palestras do programa de
conferências para se manterem antenados ao que há de mais moderno no
campo de educação no mundo, se inteirando sobre tendências e novas
tecnologias. O objetivo é aplicar esse conhecimento nos treinamentos que
a MAN Latin America oferece aos profissionais de suas concessionárias e
clientes.
“Esse evento é um celeiro de ótimos profissionais e também de
promoção de novas políticas de qualificação. Vamos estar atentos a todas
as oportunidades de levar isso para nossos colaboradores,
concessionários e clientes”, destaca Beraldo.
Fonte: Comunicação MAN Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário