quarta-feira, 11 de março de 2015

Cabine eco-friendly são destaque em caminhões extrapesados de 420 cavalos de potência



Os extrapesados da família Constellation 420 cavalos compostos pelos modelos VW Constellation 25.420 V-Tronic mais os Constellation 19.420 e 26.420, suprem uma forte demanda dos clientes por veículos mais potentes e atendem ao mercado de extrapesados, segmento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.

Os veículos equipados com motor Cummins e caixa automatizada ZF, contam com uma cabine eco-friendly, desenvolvida e produzida com peças mais ecológicas aplicadas no seu acabamento interno e externo. O novo projeto teve como base a substituição de materiais petroquímicos e de maior complexidade para reciclagem, por materiais de fontes renováveis, reciclados e  eficientemente produzidos. 

Articulado em quatro eixos de trabalho (plásticos, borrachas, fibras, e espumas) o projeto resultou na oferta de uma cabine ecológica sob medida, que preserva a mesma qualidade e a funcionalidade tão valorizada e reconhecida nos caminhões Volkswagen. 

Como resultado, foi obtida uma redução de peso de 12,4 kg e um valor de 18,04% correspondente ao percentual total da cabine produzido por materiais renováveis, reciclados e eficientemente produzidos. 

São produtos que reforçam o comprometimento da MAN em ampliar a cada ano sua compatibilidade ambiental, como veículos preparados para receber combustíveis renováveis e cabines montadas a partir de peças ecológicas.



Fonte: Comunicação – MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário