Por ter a preservação do meio ambiente como
um de seus principais compromissos, a Ambev, em parceria com a MAN Latin
America, que fabrica os caminhões Volkswagen, lançou caminhão 100% movido a gás
natural veicular (GNV). O veículo representa uma redução de 20% de emissão de
CO2. Além disso, traz maior conforto aos motoristas, pois com a nova
motorização houve importante redução nos níveis de emissão sonora. O modelo
teste entrou em circulação em maio no Rio de Janeiro e dentro de um ano a
tecnologia deverá ser levada para outros locais do país.
“Na Ambev, temos o sonho de ser a melhor empresa
de bebidas do mundo, em um mundo melhor. Por isso, buscamos, em todas as áreas
da companhia, apostar em projetos que nos coloquem nesse caminho. O gás natural
é um combustível alternativo muito menos poluente e que já conta com uma rede
madura e pulverizada de distribuição no país. Este projeto inovador tem o
potencial de mudar a matriz de combustível de grande parte da frota de
caminhões do Brasil, deixando-a mais limpa e melhor para o meio ambiente”, diz
Vinicius Barbosa, vice-presidente de logística e suprimentos da Ambev.
O novo caminhão tem autonomia de cerca de 200 km e
o sistema de armazenagem de gás natural não altera sua capacidade de carga útil
sendo a mesma da versão a diesel, podendo levar até 10 pallets de 1.250 quilos,
o equivalente a cerca de 9.400 garrafas.
Projeto do caminhão 24.280
Segundo Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN
Latin America, “Somos parceiros da Ambev há mais de dez anos. E, para esse
projeto, poder contar com a frota de caminhão deles, uma das maiores do país,
nos ajudará muito a determinar o melhor caminho para ampla utilização deste
combustível”.
Sobre a Ambev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um
Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em
São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas. Dona de um
portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser,
Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi,
Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do
energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no
ranking das cervejarias na América Latina.
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos
seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2012, o volume de
vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a
receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões – crescimento de 12,4% em relação ao ano
de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário