quarta-feira, 31 de outubro de 2018

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS ABRE SEGUNDO TURNO PARCIAL NA FÁBRICA DE RESENDE E CONTRATA 350 COLABORADORES

  • Segundo turno parcial começa já a partir de dezembro
  • Primeiro turno também irá acelerar a produção
  • Agronegócio em alta e retomada das vendas motivam a decisão, diz Roberto Cortes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus abrirá em dezembro próximo um segundo turno parcial de produção na fábrica de Resende (RJ), contratando cerca de 350 colaboradores. O anúncio foi feito por Roberto Cortes, presidente e CEO, durante visita de Andreas Renschler, CEO mundial do Grupo TRATON, e de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense nesta terça-feira em São Paulo (SP). O mercado brasileiro em recuperação ao longo de 2018 e as boas perspectivas para o próximo ano motivam a decisão, segundo o executivo brasileiro.

Roberto Cortes, presidente MAN Latin America  com Andreas Renscler Ceo da TRATON
“Abriremos um turno extra de produção para a montagem de chassis de ônibus e de caminhões extrapesados. Para isso, já em novembro, nós e as empresas do Consórcio Modular, parceiras de manufatura em Resende, iniciaremos as contratações e treinamentos. Também pretendemos aumentar a atual produção dos demais modelos, contando com parte dos novos colaboradores”, explica Cortes.

O presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus aponta a gradual recuperação das vendas em 2018 e a confiança em 2019 como os fatores para a decisão anunciada hoje em São Paulo. “De janeiro a setembro deste ano, as vendas brasileiras de caminhões aumentaram quase 50% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o mercado doméstico de ônibus cresceu 22,4% nessa mesma base de comparação. O agronegócio em alta, a retomada das vendas e a expectativa de melhora nos índices de confiança e no ambiente de negócios mostram que estamos no caminho certo”, diz Cortes.

Com participação de quase 28% nos licenciamentos de caminhões acima de cinco toneladas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue liderando o mercado pelo décimo-quinto ano. Em ônibus, a montadora se mantém na segunda posição, com uma fatia de quase 20%.

Produção pelo mundo

Às vésperas de completar 22 anos de operação ininterrupta, a fábrica de Resende hoje opera em um turno de produção, com horas extras e expediente em alguns sábados. Com um portfólio de mais de 50 diferentes modelos de caminhões e 35 opções de chassis de ônibus, possui duas linhas de produção capazes de abastecer os mercados brasileiro e internacional – a Volkswagen Caminhões e Ônibus exporta produtos acabados ou em kits a mais de 30 países da América Latina e África.

A montadora ainda tem fábrica em Querétaro, no México, onde monta caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN, e mantém parcerias produtivas com a MAN Truck & Bus na África do Sul e com o Grupo Leventis na Nigéria.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS PRESTA CONSULTORIA A CLIENTES



Qual é o veículo ideal para cada negócio? Qual é o custo por quilometro rodado ou por tonelagem transportada? Essas são algumas das respostas que, a partir de agora, a consultoria desenvolvida pela área de Inteligência em Transportes da Volkswagen Caminhões e Ônibus vai entregar aos clientes através da rede de concessionárias. A empresa vai fornecer um estudo completo do custo total de operação (TCO) para apoiar os clientes na decisão de compra.“Na visão moderna e atual da indústria de transportes, o cliente já leva em conta muito mais que o valor para aquisição. Agora saímos na frente da concorrência mais uma vez para solucionar as demandas do mercado por uma ferramenta que consolide, de forma customizada, os veículos ideais para cada operação”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para ter acesso a essa avaliação é simples. O cliente deve visitar uma das mais de 140 concessionárias da marca espalhadas por todo o país e um dos consultores especializados vai reunir as informações necessárias a esse estudo aprofundado. Dentro de dois dias, os resultados já estão disponíveis e o cliente terá um instrumento detalhado de como direcionar seu investimento a partir de uma visão completa do custo operacional que terá.

O cliente terá uma análise em mãos sobre o perfil de veículo que melhor atende à sua aplicação, da capacidade de carga necessária para o seu negócio e de como atingir o máximo aproveitamento. “Isso muda a forma de comprar e vender caminhões. Vamos iniciar esse trabalho com os segmentos de leves e, no futuro, estenderemos para toda a linha VW”, destaca Matheus Francesco, supervisor da área de Inteligência em Transportes.

A partir de informações básicas como o tipo de veículo e carroceria que está na frota, quilometragem média e consumo de combustível, por exemplo, a ferramenta cruza os dados para gerar um relatório minucioso com gráficos de análise de custos fixos e variáveis ou por mês, viagem, tonelada e quilômetro rodado. “Para isso, utilizamos também nosso extenso know-how sobre a realidade de operação no Brasil, com base no relacionamento próximo que temos com os clientes há mais de 35 anos”, afirma Matheus.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CAMPANHA DE LANÇAMENTO DA NOVA FAMÍLIA DELIVERY GANHA PREMIAÇÃO INTERNACIONAL


A campanha de lançamento da Nova Família Delivery conduzida pela Volkswagen Caminhões e Ônibus em parceria com a AlmapBBDO foi premiada com prata no Effie Latam, referência internacional em reconhecimento à criatividade e eficiência de comunicação, que acontece em Cartagena, Colômbia.

O case inscrito tem como nome “Carregando inovação em um mercado ultraconservador” e foi julgado por dirigentes de diversas agências e anunciantes de toda a América Latina. Como critérios, pesa não só a criatividade, mas a estratégia e resultados da comunicação para o negócio


“Essa premiação é o reflexo de todo o trabalho nosso, VWCO, e da AlmapBBDO para retratar o sucesso desse lançamento, que pode ser comprovado pelo volume de vendas do VW Delivery em poucos meses de mercado”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A premiação se deu na categoria de “Veículos”, vencendo centenas de cases de automóveis e caminhões do Brasil, Argentina, Colômbia, México, Guatemala, Equador, Panamá, Peru, Costa Rica, Chile e República Dominicana.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

NOVO VW DELIVERY SAI DE FÁBRICA SOB MEDIDA COM INÉDITA PINTURA COR-DE-ROSA





Em meio às cabines brancas que representam a maioria da produção de caminhões, 40 novos Delivery 11.180 cor-de-rosa acabam de sair das linhas da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). Feitos sob medida, os veículos demandaram desenvolvimento especial para a tonalidade de pintura, até então inédita entre os caminhões VW e MAN.

A tinta demandou desenvolvimento especial e tem atraído olhares por onde o veículo passa. “Mais de 85% dos veículos produzidos são Branco Geada, então o rosa já garante destaque imediato. E além disso, nunca haviam nos solicitado caminhões cor-de-rosa antes”, comenta Fabiana Costa, engenheira de Processos de Estamparia, Armação e Pintura da VW Caminhões e Ônibus.

Mesmo com a ampla preferência pelas cabines brancas, o desenvolvimento de pinturas exclusivas e sob medida faz parte da rotina de produção da VW Caminhões e Ônibus. Tanto que o portfólio de cores disponíveis oferece um mundo de possibilidades: são mais de 75 opções, incluindo uma ampla lista de tintas específicas das mais diversas frotas, desenvolvidas também sob medida para caracterizar marcas e produtos.

“Ao contrário da cor do automóvel, que representa o gosto particular de cada consumidor, a frota de caminhões tem que agradar o cliente e estar alinhada à identidade visual de sua marca, produto ou serviço. Por isso o desenvolvimento é sob medida”, destaca Fabiana.

Logo na sequência do Branco Geada, as cabines vermelhas, prata, verdes, amarelas e azuis são as mais pedidas pelos clientes dos caminhões VW. Mas a porcentagem de pinturas especiais dentro desses tons é grande: a lista é formada por Azul Estratosférico, Bege Júpiter, Vermelho Prince, Amarelo Bem-te-vi, dentre outras.


INSPIRAÇÃO PARA O OUTUBRO ROSA

O movimento das cabines cor-de-rosa na fábrica em pleno mês de outubro veio a calhar: as colaboradoras decidiram vestir a camisa da prevenção e engajar as colegas de trabalho no Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo de úter




Fonte: Comunicação MAN Latin America

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS ANUNCIA MARCA DE REMANUFATURADOS VOLKS GREENLINE

Com lançamento, empresa acelera negócio de peças no mercado nacional


A Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia o lançamento oficial da marca de peças remanufaturadas Volks Greenline. A empresa acelera no mercado nacional com cerca de 100 componentes remanufaturados, contemplando itens como motores, cabeçotes, turbos compressores, injetores de combustíveis, sincronizadores de transmissão e kits de embreagem, que compõem o portfólio de produtos e soluções no pós-vendas. A oferta desses produtos tem foco na redução do TCO (custo total de operação) e ao mesmo tempo, fomenta ações de sustentabilidade no mercado.

“A perspectiva para as peças remanufaturadas é bastante positiva, já que esses itens promovem ganhos operacionais e ambientais, trazem vantagens aos clientes e, combinados à robustez dos produtos VW, são aliados nas mais diversas aplicações”, comenta Osmany Baptista, gerente executivo de Operações de Peças e Acessórios da VW Caminhões e Ônibus.

A linha de itens remanufaturados da montadora passa por um processo industrial de desmontagem do produto usado, que inclui limpeza de cada parte, reparação ou substituição de componentes danificados, testes de qualidade do produto e remontagem para que apresente perfeitas condições de funcionamento. Além de reduzir significativamente o consumo de recursos naturais e energia utilizados na produção, reduz a quantidade de resíduos a serem dispostos em aterros.

Vale destacar que a comercialização é à base de troca. Para isso deve ocorrer a devolução do casco da peça antiga, o que oferece melhores condições comerciais para os clientes da marca, pois a redução de preço na comparação com uma peça nova pode chegar a 40%. Como resultados positivos, a montadora obteve 15% de crescimento no primeiro semestre de 2018 comparado ao ano anterior.

Aproveitando o lançamento da marca de remanufaturados Volks Greenline, a Volkswagen Caminhões e Ônibus também expande sua linha de produtos com o lançamento do motor Remanufaturado D08 em 5 configurações que atendem toda a linha de 4 e 6 cilindros para caminhões e ônibus desta motorização. A cobertura da garantia é de 12 meses sem limite de quilometragem, com excelente custo-benefício, além de maior disponibilidade para o cliente, o que reduz o tempo do veículo parado.

O motor Remanufaturado D08 passa por um processo de aproveitamento de componentes como bloco, bielas, comando e virabrequim, acrescidos de componentes novos, caso de camisas do cilindro, bronzinas (mancal, biela e comando), pistões e outros.

A linha de Peças Remanufaturadas Volks Greenline está disponível no site da Apta Caminhões http://www.aptacaminhoes.com.br/pecas-acessorios/pecas-remanufaturadas/, agregando valor ao veículo, redução no tempo de disponibilidade com garantia de 12 meses sem limite de quilometragem, além da qualidade aprovada Volkswagen.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS É A MAIOR FINALISTA DO PRÊMIO AUTODATA


A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a empresa com o maior número de indicações no Prêmio AutoData - Melhores do Setor Automotivo. Roberto Cortes é finalista da categoria Personalidade do Ano por suas realizações à frente da marca, que também concorre em Montadora de Veículos Comerciais, Desenvolvimento Tecnológico, Veículo Caminhão e Veículo Ônibus.

Após as indicações do grupo de jornalistas da editora AutoData, agora a votação está aberta ao público, que pode participar pelo site http://www.autodata.com.br/premio-autodata-19-edicao/. É fácil votar: primeiro, os interessados devem se cadastrar com nome, cargo, empresa, CPF e e-mail. Na sequência, na tela de votação, estão listados os cases finalistas para que escolham três entre os quatro concorrentes.

Ao todo, a VWCO concorre em cinco categorias. Além de Roberto Cortes como Personalidade do Ano, a empresa MAN Latin America está entre as finalistas como Montadora de Veículos Comerciais e Desenvolvimento Tecnológico. O novo Volkswagen Delivery é indicado como Veículo Caminhão e o Volksbus 17.230 ODS representa a marca na categoria Veículo Ônibus.

Fonte: Comunicação MAN Latin America