terça-feira, 26 de setembro de 2017

Caminhão por fora, carro por dentro: embarque na Nova Família Delivery


  • Modelos de 3,5 até 13 toneladas combinam dirigibilidade de automóvel e robustez de caminhão;
  • Até mesmo a posição dos pedais foi adequada ao anda e para das entregas urbanas, sem exigir grande esforço de acionamento ao motorista;
  • A função econômetro é um destaque: indica se a direção está sendo econômica ou não, em termos de consumo de combustível;
  • A manobrabilidade é a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.
Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão: eis o segredo da  nova família Delivery, sob medida para a operação nas cidades. Ao entrar no caminhão o motorista já poderá sentir que o modelo é feito sob medida, com volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro. A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio, combinada à direção hidráulica. Confira o vídeo em https://vimeo.com/235353970.
A manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.
Com o maior espaço interno da categoria, a cabine da nova família Delivery reúne o que há de mais inovador em termos de ergonomia, conforto, espaço interno e robustez. Não por acaso seu desenvolvimento começou de dentro para fora: posição de dirigir, regulagem de altura do banco, painel de instrumentos, porta-objetos e espaço suficiente para transitar no interior da cabine, indo do banco do motorista até o do passageiro de forma rápida, foram as premissas iniciais.
Antes mesmo de chegar ao cockpit o motorista já vive uma experiência completamente nova: apenas dois degraus para acesso e porta com ângulo de abertura de 90° facilitam a entrada. E até mesmo a posição dos pedais foi adequada ao anda e para das entregas urbanas, sem exigir grande esforço de acionamento ao motorista, o que reduz os riscos de lesão por esforço repetitivo (LER).
A concepção dos bancos contou com a colaboração de dezenas de pessoas de diferentes estaturas e portes físicos, de modo que a condução seja confortável para todos. Os assentos são feitos com tecidos de alta resistência e hidro-repelentes, que não mancham. Em cores escuras, também são ideais para o dia a dia. Eles contam, ainda, com suspensão a ar ou a gás.
A cabine vem ainda com novo sistema de basculamento por meio de uma alavanca localizada em seu interior. De fácil acionamento, proporciona mais segurança e conforto em manutenções. Além disso, ela conta com garantia de seis anos contra corrosão.
Tudo está à mão
No painel de instrumentos destaca-se o conceito modular, que permite ao operador organizar dispositivos como rádio, tacógrafo e equipamentos próprios de cada operação. É o caso da temperatura do baú frigorífico, por exemplo, que deve ser monitorada sem que o motorista tire os olhos da via. Além disso, o Novo Delivery sai de fábrica com sistema de chicote elétrico preparado para a instalação de rádio, alto-falantes e climatizador, sem que seja necessário comprometer suas características originais. 
Quinze porta-objetos facilitam a organização do motorista, incluindo consoles que comportam garrafas de até dois litros. Inclusive o encosto do banco central, rebatível, serve de mesa e apoio para o motorista fazer anotações em pranchetas, ou para uma refeição rápida em suas entregas.
O sistema de ar-condicionado atende às mais rigorosas especificações. Graças à caixa de ar de rendimento superior, tem alta e rápida capacidade de resfriamento da cabine, que se soma à ventilação com fluxo de ar intenso. Além do conforto, o sistema permite rápido desembaçamento do para-brisa, demanda de segurança no trânsito.
Tudo está à vista
No painel, navegando pelo display, o condutor poderá acompanhar informações do veículo, da viagem e do motor. Além disso, poderá configurar funções de conforto, como limpador de para-brisa, travas elétricas e altura do som de alerta do painel de instrumentos. Outra possibilidade será checar o bom funcionamento dos sistemas no menu “diagnose”. A função econômetro é um destaque: indica se a direção está sendo econômica ou não, em termos de consumo de combustível.
O bloco óptico multifunção foi totalmente redesenhado seguindo as linhas modernas do veículo, reunindo farol alto e baixo, luz indicadora de direção frontal e luz posição frontal. A lente de policarbonato oferece proteção máxima contra batidas e pedras. As lanternas de posição laterais, indicadoras de direção laterais e delineadoras são de tecnologia LED, de melhor iluminação e maior vida útil.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

Volksbus | Ponte Orca: A caminho do Zoológico de São Paulo



Os últimos Volksbus comprados pela frota utilizam a carroceria Solum da AMD e foram comercializados pela Apta Caminhões.
Veja o vídeo com testemunhal dos motoristas e embarque nessa viagem.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Campanha interna marca nova era da Volkswagen Caminhões e Ônibus



Os mais de três mil colaboradores da MAN Latin America, fabricante da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e também MAN, são protagonistas na maior ação de lançamento da empresa na última década.  Pela primeira vez na história da montadora, o público interno teve a oportunidade de conhecer a nova família Delivery, antes de concessionários, importadores e, principalmente, clientes. A estreia oficial do novo portfólio será na Fenatran, o maior salão de veículos comerciais da América Latina, de 16 a 20 de outubro, em São Paulo.
Em ações espalhadas em suas unidades de negócio por todo o país, Roberto Cortes e seus principais executivos apresentaram aos colaboradores os novos caminhões com eventos sempre festivos, ricos de flashes, aplausos e muitas surpresas no momento da revelação. Nas semanas anteriores, uma campanha interna já aguçava a curiosidade sobre o novo design.
“Esta é uma semana histórica para nossa marca. Apostamos nessa estratégia antecipada com nossos colaboradores como forma de reconhecer suas contribuições ao longo dos últimos cinco anos de desenvolvimento. O lançamento da nova família Delivery coroa toda a nossa garra para vencer desafios”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Durante todo o projeto, a fabricante contou com o comprometimento de todos os colaboradores do Consórcio Modular para garantir o segredo e a confidencialidade da nova família. Os veículos eram produzidos camuflados, sem peças de design, o que acarretava em mais tarefas para a montagem final. “E todos sempre entenderam a importância desses cuidados. Nada mais justo do que agora compartilharmos esse momento com os grandes protagonistas desse lançamento”, defende o executivo.
Uma nova geração no transporte urbano de cargas
A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.

A nova geração da linha Delivery foi projetada e desenvolvida para definir um novo patamar no atendimento às necessidades do cliente, combinado aos valores atemporais Volkswagen: soluções sob medida, perfeita funcionalidade e qualidade visual. Assim foi criada uma linguagem lógica de design, com a ênfase dada pelo time de design na funcionalidade e na estética singular.



Fonte: Comunicação MAN Latin America

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Transporte público da zona sul de São Paulo conta com novos ônibus

Modelos VW 9.160 OD encarroçados pela Caio foram comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, concessionária MAN 



A Apta Caminhões e Ônibus, com unidades em São Bernardo do Campo e no litoral, vendeu 10 ônibus para a A2 Transportes, empresa de transporte público que opera na zona sul da Capital. Montados sob o chassi VW 9.160 OD, os modelos atendem as exigências da SPTrans, controladora do sistema em São Paulo, que estabelece condições mínimas de segurança e manutenção.

Os modelos estão encarroçados pela Caio e são indicados para trechos urbanos, com chassis e suspensão reforçados, possuem ar-condicionado e oferecem mais conforto e segurança aos passageiros dos itinerários da A2 Transportes.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Apta Caminhões e Ônibus 

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A NOVA PLATAFORMA MUNDIAL DE CAMINHÕES LEVES VOLKSWAGEN

Nova família Delivery: sob medida para os dias de hoje

  • Caminhões projetados e desenvolvidos na América Latina
  • Padrões internacionais para os mercados mais exigentes
  • A marca Volkswagen chega ao disputado segmento de 3,5 toneladas
  • Novo Delivery tem modelos até 13 toneladas em diferentes versões
Uma nova geração no transporte urbano de cargas
A nova família Delivery chega para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.
Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca Volkswagen chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas, com um modelo chamado de Express. O produto reúne os atributos de um caminhão grande num veículo pequeno, tais como espaço interno e robustez, com design moderno. O Delivery de 4 toneladas é outra grande aposta dentre os modelos de entrada da nova família, já que contará com financiamento via Finame.
O novo Delivery de 6 toneladas chega, junto dos modelos de 9 e 11 toneladas, com atributos de sobra para encarar a missão de superar os atuais Delivery, sucessos de vendas no mercado nacional. E o lançamento 13.180, com terceiro eixo, complementa a oferta de novidades, com a maior capacidade de carga do novo portfólio.
Os novos modelos chegam em três versões: a City, de entrada; a Trend, sob medida para o dia a dia das mais diversas operações; e a Prime, que traz aspectos visuais e de conforto diferenciados.
Desde o lançamento, a nova família Delivery contará com ofertas especiais de comercialização, além das modalidades de leasing operacional e consórcio. A expectativa é de que, com o lançamento, as vendas nacionais se ampliem graças ao ingresso na nova faixa de 3,5 toneladas.
Conheça a nova família, modelo a modelo:
Delivery Express – Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria. Para este modelo, a Engenharia de Resende desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. O airbag dos passageiros é o maior da América Latina, com 160 litros, e associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.

Delivery 4.150 – Outra estreia da VW Caminhões, o modelo ingressa em segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame. Ágil nas retomadas e confortável no anda e para das cidades, o Novo Delivery 4.150 tem motor Cummins ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases EGR que dispensa o Arla 32. A transmissão manual ESO-4106 combina-se ao conjunto de powertrain, conferindo também a melhor potência e torque da categoria.

Delivery 6.160 – Não faltam atributos a um dos modelos que já chega com a missão de manter a marca Volkswagen no topo do ranking de caminhões mais vendidos do Brasil. Com a melhor manobrabilidade da categoria, o modelo conta com cabine ampla e confortável, caixa ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l e solução SCR para o pós-tratamento de gases e potência que chega a 160 cv e torque máximo de 430 Nm. Com importantes vantagens operacionais em relação à concorrência, confere agilidade a toda prova para as entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga.
Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão automatizada.
Delivery 11.180 - Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão automatizada.


Delivery 13.180 – Primeiro modelo equipado com terceiro eixo da nova família, é o caminhão com maior capacidade de carga da nova família Delivery. Com robustez e flexibilidade sob medida, atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6206, contará ainda com transmissão automatizada.

Na linha de frente da internacionalização
A nova família Delivery foi projetada, desenvolvida e testada na América Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade, o que carimba seu passaporte para os mais diversos destinos e os mais de 30 países que já apostam na robustez sob medida da VW Caminhões e Ônibus.
Já a partir do próximo ano os países vizinhos do Brasil iniciarão as vendas dos novos veículos, com eventos de lançamentos regionais. Os países da América do Sul serão os primeiros a receberem a novidade e a VW Caminhões e Ônibus ingressará, assim, no segmento de mercado mais representativo na região: o de veículos abaixo de 5 toneladas.
Também dentro da estratégia de internacionalização, a nova linha de produtos terá opções de motores atendendo a normas de emissões Euro III e V, conforme as legislações e demandas de cada mercado. 
Fonte: Comunicação MAN Latin America

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Linha de peças Economy amplia portfólio para caminhões e ônibus VW e MAN




A MAN Latin America já incrementa sua linha Economy para peças de reposição com proposta de redução de custo em itens de grande importância nas revisões do veículo. Desta vez, chega ao mercado o filtro de combustível para motores MAN D08 e D26 que equipam caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, além dos novos kits de embreagem para as famílias Delivery e Worker na linha Euro 3. 
Filtro de combustível para motores MAN D08 e D26
“Estamos sempre de olho no custo total de propriedade do nosso cliente e em oportunidades para entregar melhorias contínuas, como com os novos produtos da linha Economy. Monitoramos o mercado e antecipamos tendências para satisfazer o frotista sob medida em sua necessidade. Valorizamos muito o pós-vendas porque sabemos que este é um dos nossos diferenciais, lado a lado com o produto robusto e a rede qualificada”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

E é por isso que a linha Economy não para de crescer. Menos de três meses depois de seu lançamento oficial já foi incrementada. São mais de 60 componentes dentro desse conceito, abrangendo também lonas de freio, filtros de ar e de combustível e tambores de freio.
A MAN Latin America continua a oferecer também, para manutenção, as peças originais de fábrica. Assim, o cliente tem a opção de escolher o produto que melhor atenda suas necessidades, de acordo com sua prioridade.  “E o mercado pode aguardar mais novidades”, promete Ricardo Alouche.


Veja as ofertas em https://goo.gl/7q9foz
Fonte; Comunicação MAN Latin America