segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Novo caminhão VW para distribuição de bebidas carrega até 5% a mais


A MAN Latin America inova mais uma vez com soluções sob medida para o transporte de bebidas. A novidade agora é o VW Worker 17.230 6x2/4 Distributor. Esse caminhão adota, de forma inédita no segmento, solução derivada de um modelo 17 toneladas na versão 4x2 com a instalação de um segundo eixo direcional de fábrica, com todas as garantias da montadora. Com capacidade para carregar até 630 quilos a mais, isso faz toda diferença no custo operacional do frotista, que pode chegar a levar até 5% a mais por viagem.
Desenvolvido numa parceria com a BMB e a Randon, o modelo é o mais leve da categoria se considerado o conjunto caminhão e carroceria. Seu implemento é fabricado em alumínio para diminuir o peso total do veículo e a nova configuração dos eixos abre mais espaço rebaixado na carroceria, facilitando a operação de carga e descarga, além de diminuir a quantidade de pneus demandados — são dois a menos.
O rebaixamento do chassi e instalação do segundo eixo direcional são realizados na BMB, centro de customizações exclusivo da MAN Latin America, com todas as garantias da montadora. A solução permite um maior número de baias rebaixadas: são seis, duas a mais que na configuração tradicional. Para a solução, o foco foi a maior produtividade do cliente.
O segundo eixo direcional é uma nova proposta para o segmento, mas na qual a MAN Latin America já tem grande sucesso em outros mercados. São mais de seis mil caminhões Volkswagen com essa configuração. O objetivo de todo esse desenvolvimento é garantir um resultado superior aos nossos clientes no chamado TCO, o custo total de operação.
Ideal para aplicações mistas de entregas diárias urbanas e intermunicipais, esse Worker 17.230 Distributor pode transportar até 13.060 quilos de carga líquida, o equivalente a cerca de 390 caixas de bebidas. O modelo é equipado com o motor MAN D08, já consagrado no mercado brasileiro pela tecnologia EGR que dispensa a utilização de Arla 32, com 230 cv e excelente desempenho, mesmo em baixas rotações.


Fonte: Comunicação MAN Latin America

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Constellation 30.330 chega ao mercado com potência e torque superiores


Não é só na motorização que esse pesado se destaca. O Constellation 30.330 já estreia no mercado brasileiro com configuração de série que segue tendências da indústria: a transmissão automatizada V-Tronic e o segundo eixo direcional 8x2 de fábrica. No comparativo com seus principais concorrentes, o modelo oferece potência e torque, em média, 15% superiores, com um peso bruto total (PBT) de 29 toneladas.
Essas características se traduzem no melhor custo operacional para o frotista, que ganha em velocidade nas suas viagens, agilizando a entrega e ainda reduzindo o consumo de combustível e demais custos envolvidos. Soma-se a essas vantagens o segundo eixo direcional presente nesse Constellation, que permite transportar até seis toneladas a mais do que em sua versão 6x2”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Motorização é item de destaque

Equipado com motor Cummins ISL de 334 cv, seu torque máximo é 1.450 Nm, calibrado pela Engenharia da MAN Latin America para uma ampla faixa plana, a maior da categoria. Essa configuração assegura performance e alta velocidade média operacional, com produtividade diferenciada e menor custo operacional. Na medida para atender seus principais segmentos: aplicações rodoviárias e de distribuição, o modelo pode operar como frigorífico, furgão, tanque, basculante, graneleiro e sider.

Transmissão automatizada gera economia

Para a configuração V-Tronic, a transmissão é a ZF 12 AS 1420 TD, de doze velocidades. Os componentes do trem de força são preservados, aumentando a vida útil de itens como motor, transmissão e embreagem. Outro diferencial está no consumo de combustível que pode ser reduzido e também padronizado para toda a frota, com a troca de marchas sempre no tempo certo, sem falhas do motorista, que se beneficia em conforto e segurança.

Eficiência com segundo eixo direcional

Considerada uma tendência de mercado, a versão 8x2 para o chassi rígido VW Constellation 30.330 V-Tronic passa a ter seis toneladas a mais que seu equivalente 6x2. Com esta configuração, o frotista conta com uma opção mais barata e completa, com menor custo operacional, além de ter garantia de fábrica para todos os componentes. Com o segundo eixo direcional, o modelo segue a principal demanda dos clientes: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil.

Versatilidade garantida

Outro diferencial do modelo é versatilidade em entre-eixos, com a maior oferta da categoria. São três opções diferentes para que o cliente eleja a que melhor se aplica à sua operação. A variedade também se faz presente nas cabines: o frotista pode escolher entre as versões estendida, leito teto alto ou baixo.

Conforto, ergonomia e eficiência

Seu pacote de atributos traz também, de série, itens para maior conforto e ergonomia: banco do motorista com suspensão pneumática, coluna de direção com multirregulagem, ar-condicionado e trio elétrico, entre outros. A viagem pode se tornar ainda mais eficiente com o computador de bordo desse Constellation, que auxilia com as informações logísticas.

Segurança é primoridal

O modelo garante ainda segurança com seu sistema de freio robusto. São diversos recursos tecnológicos como essa finalidade. O ABS (Anti-lock Brake System) impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva. Já o EBD (Electronic Brake Distribution) controla e gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.

E o ATC (Automatic Traction Control) controla a velocidade das rodas e o torque do motor. O EasyStart, por sua vez, reforça a partida em rampa, com dispositivo que permite travar os freios dianteiros e traseiros do veículo por até três segundos em rampa.


Fonte: Comunicação MAN Latin America

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Apta Caminhões entrega 30 caminhões a Estre Ambiental



Modelos VW Constellation 25.420 e 17.280, além do Worker 17.230, integram a frota da Estre Ambiental em Aracaju

A Estre Ambiental, uma das maiores empresas de coleta de resíduos do Brasil, acaba de adquirir trinta caminhões Volkswagen. Os modelos Constellation 25.420 e os vocacionais Compactor Worker 17.230 e Constellation 17.280 operam em Aracaju (SE).

“Os caminhões VW são os mais preparados para a coleta de resíduos sólidos. Oferecem a robustez necessária para a severidade desta aplicação”, comenta Sergio Toledo, gerente Operacional da Estre Ambiental.
Os dez novos modelos Constellation 25.420 deverão rodar em média 7 mil quilômetros/mês. Os cavalos-mecânicos são utilizados para fazer o transbordo dos resíduos.
Já os vinte veículos da linha Constellation e Worker chegarão a cerca de 3,5 mil quilômetros/mês. São veículos, desenvolvidos sob medida para a aplicação, que fazem parte da linha de modelos vocacionais Compactor.
Com elevado índice de produtividade e alta disponibilidade com baixo custo operacional, os caminhões dedicados atendem às necessidades específicas do segmento com garantia de fábrica.


Sob Medida
A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para 3 passageiros no caso da cabine Constellation, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.
Já o Constellation 25.420 V-Tronic é equipado com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.
Seu motor é o Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm. O cavalo mecânico Constellation 25.420 V-Tronic, com tração 6x2, é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas.





Sobre a Estre


Reconhecida por ser inovadora e moderna, a Estre atua com rigor técnico e profundo respeito ao meio ambiente. Suas áreas de atuação envolvem coleta e transporte de resíduos, tratamento e valorização (soluções que envolvem a ressignificação do lixo como produto), destinação final (gestão de aterros sanitários) e serviços ambientais para o setor de óleo e gás. A empresa é fundadora e mantenedora do Instituto Estre, que leva conceitos de educação ambiental a milhares de crianças.

Fonte: Assessoria de Imprensa MAN